Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 9 de fevereiro de 2014

Castelo Branco: Associações de Futebol reuniram na cidade

Por: José Manuel R. Alves

O primeiro Plenário das Associações de Futebol descentralizado decorreu, ontem, em Castelo Branco, com a presença de 18 dos 22 presidentes das associações do País.

O primeiro Plenário das Associações de Futebol descentralizado decorreu, ontem, em Castelo Branco, com a presença de 18 dos 22 presidentes das associações do País. 

A reunião de trabalho que foi dirigida pelas Associação de Futebol anfitriã, Lisboa, Leiria e Porto, teve como principais pontos na ordem do dia, o policiamento dos recintos desportivos, os cursos de treinadores, e a transmissão televisiva de jogos da 1ª Liga em horários coincidentes com a realização de outros jogos do Campeonato Nacional de Séniores e provas distritais ou regionais.

Na sequência dessa discussão e debate foi decidido recomendar à Federação Portuguesa de Futebol que, "dado o evidente prejuízo para os clubes com as novas regras que a lei em vigor impõe para o policiamento dos jogos, e a sua difícil aplicabilidade, para que junto do Governo, se encontre uma nova regulamentação compatível com as reais possibilidades económicas dos clubes, para que não possam colocar em causa as suas reais possibilidades económicas e a consequente prática do futebol, nomeadamente nos escalões da formação". Junta da Liga Profissional e dos Clubes que a integram "para não serem transmitidos pela televisão, jogos, como aconteceu no último encontro entre Benfica-Porto, resultando em graves prejuízos para as equipas que á mesma hora disputavam jogos".

A concluir, as associações, solicitam para que, "sejam revistos os critérios de seleção para os cursos de treinadores, nomeadamente quanto à exigência dos candidatos terem praticado futebol federado em mais de 30 ou 36 jogos em equipa de futebol ou futsal, respetivamente. Decidiu-se ainda recomendar à FPF, mais apoio para a realização destes cursos nas Associações de Futebol, para que os valores de inscrição possam diminuir substancialmente".

Na véspera do dia da reunião decorreu, um jantar no restaurante albicastrense, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, que saudou todos os presidentes, com os votos de uma excelente estadia na cidade albicastrense.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!