Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 16 de fevereiro de 2014

Castelo Branco: Benfica empata com o Mafra em casa

Por: José Manuel R. Alves

Bastante público presente no Vale do Romeiro para assistir ao jogo inaugural da segunda fase do Campeonato Nacional de Séniores.

Bastante público presente no Vale do Romeiro para assistir ao jogo inaugural da segunda fase do Campeonato Nacional de Séniores.

Os visitantes que vinham rotulados de uma boa equipa, sem ter sofrido o sabor amargo da derrota ao longo da primeira fase da prova, demonstraram neste encontro a sua qualidade técnica, começando a partida a abrir as hostilidades aos locais, chegando mesmo a causar alguns calafrios a Hidalgo, que teve de interferir com duas excelente defesas para evitar o pior, nomeadamente nos primeiros 20 minutos do jogo.

A partir desta altura, os encarnados da capital da Beira Baixa, assentaram o seu jogo, trocando bem a bola, mas sem que a concretização fosse uma realidade.

Ao minuto 33, Tiago Costa, inaugurou o marcador, com um remate bastane oportuno batendo o guardião albicastrense. Ainda antes do intervalo, Patas Moreno, num remate bastante forte, fora da área, mereceu por parte do guarda-redes, Godinho, a defesa da tarde, num lance espetacular.

Para a etapa complementar, o Benfica e Castelo Branco, foi a melhor equipa em campo, dominando o seu adversário, e procurando afincadamente o golo do empate. No entanto, aos 62 minutos, Amoreirinha viu pela segunda vez o cartão amarelo, e o consequente vermelho.

Mesmo reduzido a 10 elementos, os donos da casa continuaram na senda do ataque, pelo que sem surpresa, Guilherme, ao minuto 72, viria a empatar a marcha do marcador, repondo a justiça no resultado. Bonifácio aos 78 minutos, por tentar iludir o árbitro, na área local, fazendo-se à falta, viria a receber o segundo cartão amarelo, e a ser expulso do terreno. Caminhava-se para o final, a emoção crescia, pairando a incerteza no resultado final.

Quando faltavam cinco minutos para o final do tempo regulamentar, o árbitro, ignorou uma clara grande penalidade contra o Mafra, apesar dos protestos dos jogadores e dos adeptos da casa, lance que de certa maneira, manchou o seu trabalho, que vinha sendo regular.

 

Campeonato Nacional Seniores - 2ª Fase

Benfica Castelo Branco 1 CD Mafra 1

Penalti por marcar contra os visitantes

Estádio Municipal de Castelo Branco

Árbitro: Luís Catita

Auxiliares: Vasco Guedelha e Gonçalo Brálio (AF Évora)

 

Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, João Afonso, João Rui, Fábio Brito (67, Ricardo Sousa), Tomás, Samarra, Guilherme (72, Vasco Guerra), Patas Moreno, Amoreirinha e Marocas

Treinador: Ricardo António

Marcador: Guilherme (72)

Cartão amarelo: Patas Moreno (39) e Amoreirinha (47 e 62)

Cartão vermelho: Amoreirinha (62)

Miguel Vaz, diretor, recebeu ordem de expulsão

 

Mafra: Godinho, João Pedro, Baixinho, Tiago Costa, Tuga (76, Yang Tan), Bonifácio, Anicet, Tiago Rente (63, Eduardo), Leo (72, Luís Tavares), Alisson e Hugo Monteiro.

Treinador: Elói Zeferino

Marcador: Tiago Costa (33)

Cartão amarelo: Tiago Costa (13), Tuga (37), João Pedro (49) e Bonifácio (70 e 78)

Cartão vermelho: Bonifácio (78)

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!