Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Um golo solitário de Dramé, aos 26 minutos, garantiu hoje a vitória do Sporting B frente ao Sporting da Covilhã, em jogo da 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Um golo solitário de Dramé, aos 26 minutos, garantiu hoje a vitória do Sporting B frente ao Sporting da Covilhã, em jogo da 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
A equipa do Sporting da Covilhã teve algumas boas ocasiões para marcar, mas não o conseguiu e a equipa da casa regressou às vitórias, após dois empates e um derrota nos últimos três jogos, com destaque para a grande exibição de Eric Dier no eixo da defensiva.
Na Academia em Alcochete, o jogo começou com Bata a rematar à barra da baliza do Sporting B, logo aos 18 segundos, com Gui a surgir na recarga, mas a bola bateu num defesa “leonino”.
O Sporting B respondeu aos 14 minutos, depois de uma entrada em jogo de forma desconcentrada, numa jogada de entendimento entre Wallyson e Kikas, com o médio brasileiro, que na véspera esteve no banco no jogo da equipa principal, a rematar ao lado.
A equipa serrana, que entrou bem no jogo, dispôs de um nova oportunidade aos 20 minutos, mas Luís Ribeiro fez um grande defesa a um livre do defesa Gilberto.
Aos 26 minutos o Sporting B chegou ao golo. Jogada pela direita, com Ricardo Esgaio a cruzar para a área e Dramé, mais rápido do que a defesa contrária, a encostar de pé direito.
Até ao intervalo, o Sporting da Covilhã ainda teve uma boa oportunidade para empatar, mas Carlos Manuel, que entrou para o lugar do lesionado Forbes, viu Luís Ribeiro parar com dificuldade o remate.
Na segunda parte, aos 56 minutos, o Sporting da Covilhã teve a melhor oportunidade para empatar o jogo. Rúben Semedo perdeu uma bola em zona proibida e permitiu um contra-ataque rápido ao adversário, com Bata a surgir isolado frente a Luís Ribeiro mas a rematar ao lado.
O Sporting de Covilhã, que dominava a partida, esteve de novo perto do golo aos 81 minutos. Cruzamento da esquerda de Kakuba, com Kizito a ganhar no ar à defesa do Sporting B, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.
Os serranos terminaram o jogo com dois centrais a jogar na frente de ataque, mas a equipa de Abel Ferreira conseguiu segurar os três pontos.
Jogo na Academia de Alcochete.
Sporting B - Sporting da Covilhã, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Dramé, 26 minutos.
Equipas:
- Sporting B: Luís Ribeiro, Riquicho, Eric Dier, Rúben Semedo, Hugo Sousa, Kikas, Chaby (Iúri Medeiros, 64), Wallyson, Ricardo Esgaio, Dramé (King, 79) e Cristian Ponde (Enoh, 15).
(Suplentes: Mickael Meira, Matias,Samba, Iúri Medeiros, King, Manafá e Enoh).
Treinador: Abel Ferreira.
- Covilhã: Haghighi, Gilberto, Edgar, Joel Vital (Rocha, 89), Alex Kakuba, Victor Massaia, Tiago Martins, Gui (Amian, 89), Bata, Forbes (Carlos Manuel, 30) e Kizito.
(Suplentes: Igor, Rocha, Carlos Manuel, Amian, Diogo Gaspar, Samu e Janício).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Semedo (17), Eric Dier (24), Edgar (34), Wallyson (67), Ricardo Esgaio (76), Joel Vital (84) e King (85).
Assistência: cerca de 600 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet