Por: José Manuel R. Alves
Apesar da realização de vários festejos de carnaval na cidade, o Vale do Romeiro apresentou uma boa moldura humana, que certamente não deu por mal empregue o seu tempo, dado que assistiu a um jogo de futebol, onde pontuou a qualidade entre as duas equipas.
Apesar da realização de vários festejos de carnaval na cidade, o Vale do Romeiro apresentou uma boa moldura humana, que certamente não deu por mal empregue o seu tempo, dado que assistiu a um jogo de futebol, onde pontuou a qualidade entre as duas equipas.
Os visitantes que vinham de uma preciosa vitória em Mafra, apresentaram-se neste encontro altamente motivados. No entanto, os albicastrenses conhecedores das dificuldades que viriam a encontrar pela frente, tudo fizeram para suster o ímpeto adversário, conseguindo impor uma certa superioridade ao longo da primeira parte, criando algumas oportunidades flagrantes de golo, valendo a boa intervenção do guardião forasteiro, pelo que o intervalo chegaria com o resultado em branco.
Para a segunda parte, o Loures, cedo se adiantou no marcador, quando Ivo Miranda aos 51 minutos, rematou forte para o fundo da baliza defendida por Hidalgo. Não baixando os braços, os encarnados foram a equipa mais dominadora, criando pelo menos três oportunidades para marcar, sendo a mais flagrante por João Rui, que à boca da baliza, rematou ao lado.
Por marcar ficaram duas supostas grandes penalidades contra os visitantes, que o árbitro não considerou. Apesar do bom desempenho do Benfica e Castelo Branco, os homens de Loures arrancaram uma vitória que não mereciam, face à superioridade exercida pelos locais.
Campeonato Nacional Seniores - Série E - 2ª Fase
Benfica e C. Branco 0 GD Loures 1
Estádio Municipal de Castelo Branco
Encarnados continuam sem vencer
Árbitro: Luís Reforço
Auxiliares: Pedro Azevedo e Luís Vaz (AF Setúbal)
Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, João Afonso, João Rui, Tomás (75, Ricardo Sousa), Samarra, Patas Moreno, Amoreirinha, Marocas, Telmo e Dani Matos (56, Guilherme).
Treinador: Ricardo António
Cartão amarelo: João Afonso (43), Telmo (44), André Cunha (58), Marocas (64) e Amoreirinha (70)
Loures: Tiago Jorge, Bernardo, Fábio Marques, Diogo Oliveira, Pereira, Ivo Miranda (71, Pedro Augusto) Ivo Dias, Marco Neves (84, Beto) Godinho (76, Adilson), N'Dami e Job
Treinador: Luís Silva
Marcador: Ivo Miranda (51)
Cartão amarelo: Pereira (13), Diogo Oliveira (63 e 82), Rui Monteiro (82) e Marco Neves (83)
Cartão vermelho: Diogo Oliveira (82)
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet