Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 5 de março de 2014

Castelo Branco: Presidente do Benfica diz que as novas contratações não são a pensar na subida

Por: José Manuel R. Alves

O Benfica e Castelo Branco (BCB), realizou algumas contratações, no chamado mercado de inverno,  “Não por pensar na subida de divisão, não por falta de ambição, mas com os “pés bem assentes na terra”, mas por contratempos a nível de gestão de jogadores" afirma António Machado, presidente da coletividade.

O Benfica e Castelo Branco (BCB), realizou algumas contratações, no chamado mercado de inverno,  “Não por pensar na subida de divisão, não por falta de ambição, mas com os “pés bem assentes na terra”, mas por contratempos a nível de gestão de jogadores" afirma António Machado, presidente da coletividade.

O dirigente lembra as lesões prolongadas dos atletas, Filipe Fernandes (Cirurgia Joelho),  Hugo Seco (Roturas musculares – em localizações diferentes) e  Guimar (Cirurgia Joelho), alem das saídas de Alvarinho e de Fábio Mendes o que justificou aquisições para as suas posições.

"Tivemos semanas em que a equipa técnica não teve ao seu dispor jogadores em número suficiente para efetuar o chamado “treino de conjunto”, tendo de recorrer por vezes a atletas dos juvenis e noutras a pedir colaboração de ex-jogadores", recorda o dirigente.

"Posso afirmar, que o BCB, de momento, não tem capacidade financeira para ombrear com outras colectividades, nomeadamente ao nível de contratações, tendo por base o que nos foi pedido por alguns atletas abordados, cujo valor era absolutamente incomportável para a nossa gestão. Assim e acreditando nos atletas que temos, que nós queremos que estejam e os quais querem estar connosco, temos construído este caminho, que prevemos não ser fácil, mas durante o qual lutaremos com todas as nossa forças para elevar o nome do BCB".

António Machado, manifestando a sua enorme ambição nos melhores resultados possíveis, e lamenta, que, "Temos tido arbitragens polémicas e bastante contestadas, não querendo com isto dizer que são “encomendas”. Será fruto da Interioridade? O futebol do Interior merece respeito; pois muita gente trabalha e priva a família de muitos momentos em comum para permitir que o clube se mantenha, nesta sua longa história de 90 anos. Tudo isto também incomoda e condiciona os jogadores, como pessoas que são, que ao procurarem dar o seu melhor por vezes não o conseguem".

Para o responsável, esta 2.ª fase do Campeonato é bastante exigente, "E enquanto equipa, poderemos aprender muito, o que de certeza será bastante proveitoso para um futuro próximo", garante.

A concluir a sua intervenção durante a conferência de imprensa realizada na segunda-feira na sede do Clube, o presidente do BCB, rematou."Queremos dar o melhor aos sócios e simpatizantes do BCB e publico apreciador de futebol em geral, não só no espectáculo desportivo mas também na informação, de que são exemplo a página do facebook e o renovado site. Entendemos o desânimo de muitos, que também é o nosso. Também aumentamos o número de espetadores nos nossos jogos, durante os quais pretendemos continuar a sentir o apoio de todos. Porém só caminhando unidos e na mesma direção poderemos manter o clube com estabilidade, entendendo que se para alguns éramos a melhor equipa, hoje com toda a certeza não seremos a pior", reitera o dirigente do histórico Sport Benfica e Castelo Branco que no próximo dia 24 de março comemora o seu 90º aniversário com um jantar pelas 20 horas, no Hotel Rainha D. Amélia em Castelo Branco, com inscrições na sede do Clube (Oferta dum bilhete/convite para um jogo do CNS á escolha).

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!