Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
“Formalmente, estão ultrapassadas praticamente todas as questões que me ligarão, nos próximos três anos e meio, à seleção do Irão”, disse à Lusa Carlos Queiroz, contactado telefonicamente em Teerão a partir de Lisboa.
O Irão “tem bons jogadores, recursos, paixão e vontade de estar no mundial do Brasil, o que coincide com os meus objetivos”, frisou o técnico português.
Na sequência das negociações que “vinha mantendo com a Federação Nacional do Irão”, o treinador viajou para Teerão no domingo, onde se encontrou com as autoridades federativas iranianas.
“O contrato está praticamente confirmado, só falta resolver alguns detalhes”, disse Queiroz, acrescentando que, "até ao final do dia de hoje, tudo estará acertado”.
Carlos Queiroz referiu ainda à Lusa que o Irão tem um “desejo enorme de estar presente no mundial do Brasil” e essa “visão é partilhada" pelos seus "interesses pessoais”.
A conjugação de o Irão “querer disputar o campeonato do Mundo no Brasil", foi a razão fundamental apontada por queiroz para aceitar a oferta”, referiu o ex-selecionador nacional.
“Meter a equipa do Irão a caminho do campeonato do Mundo no Brasil é o que eu quero para mim: estar no campeonato do Mundo”, concluiu.
Carlos Queiroz, 58 anos, foi selecionador principal de Portugal em duas ocasiões, no apuramento falhado para o Mundial dos Estados Unidos em 1994 e no mundial da África do Sul de 2010, em que caiu nos oitavos de final diante da Espanha.
O técnico português ostenta como principais títulos os de campeão do Mundo de sub-20 ao serviço de Portugal, em 1989 na Arábia Saudita e em 1991 em Lisboa, tendo ainda passado pelas seleções dos Emirados Árabes Unidos e África do Sul.
Ao nível do trabalho de clubes, realce para as passagens pelo Sporting, onde em 1996 conquistou a Taça de Portugal, Real Madrid (2003/2004) e pelos ingleses do Manchester United, clube em que foi adjunto de Alex Ferguson em duas ocasiões (2002/2003 e de 2004 a 2008).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet