Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A Águas do Mondego (AdM) vai distribuir dividendos, no montante de cerca de 1,4 milhões de euros, “apesar do voto contra dos municípios” que integram a empresa, foi hoje anunciado.
A Águas do Mondego (AdM) vai distribuir dividendos, no montante de cerca de 1,4 milhões de euros, “apesar do voto contra dos municípios” que integram a empresa, foi hoje anunciado.
A assembleia-geral da AdM decidiu hoje distribuir dividendos, afirma a empresa em comunicado, adiantando que “o valor ronda 1,4 milhões de euros e será dividido pelos acionistas com capital social” na sociedade, que é detida pela também empresa pública Águas de Portugal (AdP), com 51%, e por 12 municípios (49%).
Os presidentes das câmaras que integram a AdM votaram contra a distribuição de dividendos por entenderem que aquele dinheiro deveria ser aplicado em investimentos ou na “redução das tarifas” da água ou da dívida da empresa, disse o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, que falava aos jornalistas após a reunião, em representação dos municípios que integram a sociedade.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet