Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Uma empresa de Abrantes investiu cer de 1,3 milhões de euros num armazém de transformação e comercialização de pescado congelado, que vai ser inaugurado no sábado, criação nove novos postos de trabalho.
Uma empresa de Abrantes investiu cer de 1,3 milhões de euros num armazém de transformação e comercialização de pescado congelado, que vai ser inaugurado no sábado, criação nove novos postos de trabalho.
Com este investimento, a Abrancongelados, que beneficiou de um incentivo de 665 mil euros do programa Promar, vai poder concentrar na zona industrial de Abrantes todos os produtos num único armazém, encerrando as cinco estruturas que tinha alugadas na região de Santarém.
Em declarações à agência Lusa, Jorge Batista, um dos sócios da empresa, disse que o investimento "permite reduzir despesas, tendo em conta os cinco armazéns alugados - quatro em Alferrarede e um em Riachos - e os custos originados pela dispersão, com viaturas e meios humanos num vaivém constante", para recolha e descarregamento de mercadorias.
A empresa, com 1.200 clientes e entregas em 24 horas, opera nos distritos de Santarém, Évora, Portalegre, Leiria e Castelo Branco, nomeadamente nas áreas da restauração, pequeno retalho, cantinas escolares e instituições de solidariedade social, entre outros.
"O nosso forte é o pescado congelado, embora comercializemos também todo o tipo de legumes congelados, mariscos de Moçambique, carnes, produtos pré-cozinhados e bolos de pastelaria", disse o empresário.
Com um volume de faturação de 2,3 milhões de euros em 2013, e perspetivas de atingir os 3 milhões de euros no final deste ano, a empresa iniciou a sua laboração em Abrantes em 2007, com três trabalhadores, sendo que, com o investimento efetuado e a contratação de nove novos funcionários, emprega hoje um total de 24 pessoas.
A exportação é um objetivo da empresa, que tem já contactos estabelecidos em países como a China, o Brasil e Angola.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet