Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 9 de maio de 2014

Despesa com medicamentos nos hospitais SNS diminui 6,7% no 1.º trimestre

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A despesa com medicamentos nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) diminuiu 6,7% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados oficiais.

A despesa com medicamentos nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) diminuiu 6,7% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados oficiais.

O relatório de março da Autoridade do Medicamento (Infarmed) relativo ao consumo de medicamentos em meio hospitalar, a que a agência Lusa teve acesso, mostra que a despesa nos três primeiros meses de 2014 foi de 240,4 milhões de euros, que corresponde a uma variação homóloga de -6,7%.

O Centro Hospitalar de Lisboa Norte (que integra o Santa Maria) e o Centro Hospitalar do Porto foram os que mais contribuíram para o decréscimo da despesa neste primeiro trimestre, com reduções de 11,8% e 19%, respetivamente.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!