Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 20 de maio de 2014

Oleiros inicia requalificação do Jardim Municipal

Por: Diario Digital Castelo Branco

Após o arranque da obra de requalificação da Circular Externa de Oleiros, há 3 semanas atrás, iniciaram-se esta semana os trabalhos de requalificação do Jardim Municipal, os quais vêm dar continuidade à estratégia de beneficiação de todo o Largo do Município.

Após o arranque da obra de requalificação da Circular Externa de Oleiros, há 3 semanas atrás, iniciaram-se esta semana os trabalhos de requalificação do Jardim Municipal, os quais vêm dar continuidade à estratégia de beneficiação de todo o Largo do Município.

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital, este local passará assim a ter uma leitura paisagística uniforme em todo o seu espaço, harmonizando-o e dando seguimento à requalificação recentemente efetuada na envolvente dos Paços do Concelho. Segundo o projeto, no final da sua execução, aquele espaço verde terá “um aspeto contemporâneo, de linhas simples e sóbrias, concordantes com a linguagem de toda a envolvente”. A ideia passa assim por conferir uma identidade visual comum a todo o espaço, tornando-o mais harmonioso, funcional, seguro, cómodo e agradável para quem dele vai usufruir. 

A empreitada foi adjudicada à empresa António Saraiva & Filhos, Lda., com o valor de 263.500 euros, acrescido de IVA à taxa em vigor. Esta valorização irá assim beneficiar um dos elementos mais emblemáticos da Zona Envolvente dos Paços Concelho, o Jardim Municipal e contempla: a introdução de material urbano, a requalificação do coberto vegetal (com canteiros abertos e biodiversos), a beneficiação das construções existentes (como é o caso do coreto e do lago), a substituição do pavimento atual (por outro mais seguro e confortável), a substituição da iluminação existente (por outra mais eficiente do ponto de vista energético) e a introdução de uma infraestrutura de apoio com espaços destinados ao pleno usufruto pelos seus utilizadores. 

Já no que se refere à requalificação do troço da E.N. 238, entre os quilómetros 68,1 e 70 (correspondentes à Circular Externa de Oleiros) os trabalhos também estão já a decorrer e pretendem: melhorar as condições de circulação viária no troço em causa, aumentar a mobilidade e a segurança de piões e ciclistas e valorizar as condições de fruição do espaço público (introduzindo-lhe uma componente de embelezamento paisagístico e funcionalidade, garantindo o bem-estar da população). Recorde-se que esta empreitada foi adjudicada à empresa João de Sousa Baltasar, S.A., com o valor de 643.545,17 euros, acrescido de IVA à taxa em vigor.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!