Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O ex-líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje que o Presidente da República quis dizer, na sua comunicação ao país, que é preciso outro primeiro-ministro.
O ex-líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje que o Presidente da República quis dizer, na sua comunicação ao país, que é preciso outro primeiro-ministro.
“O que achei [da comunicação de Aníbal Cavaco Silva] é que o senhor Presidente disse que é preciso mudar o engenheiro Sócrates”, afirmou o ex-líder ao regressar hoje ao Europarque, onde participou no jantar comemorativo do 37.º aniversário do partido.
Falando no preciso local onde há uns anos iniciou o seu período de liderança no PSD, o social-democrata e comentador político acrescentou que Cavaco Silva quis dizer aos portugueses que “é preciso mudar de rumo, mudar de política, mudar de governo”.
O Presidente da República considerou hoje que o acordo celebrado por Portugal com instituições internacionais para assistência financeira é o sinal mais evidente da necessidade de se alterar o rumo das políticas e de se mudarem comportamentos.
Cavaco Silva fez esta advertência numa comunicação país a partir do Palácio de Belém.
Questionado pelos jornalistas sobre o posicionamento social-democrata nas intenções de voto, Rebelo de Sousa sublinhou que, “em qualquer caso, o PSD estás à frente em 95 por cento das sondagens”.
O facto – disse ainda – “é que, tirando uma sondagem, todas dão o PSD em primeiro lugar”.
Marcelo Rebelo de Sousa chegou ao Europarque acompanhado de Manuela Ferreira Leite, também ex-líder do PSD, que se escusou a falar aos jornalistas, nomeadamente a produzir um comentário sobre a comunicação presidencial.
“É evidente que não ouvi com a atenção a intervenção do senhor Presidente porque vinha no carro”, desculpou-se.
Rebelo de Sousa e Ferreira Leite, que chegaram atrasados ao jantar, foram recebidos com uma salva de palmas pelos mais de 3.000 social-democratas participantes no repasto.
Os dois juntaram-se a outros ex-líderes na mesa do atual presidente, Pedro Passos Coelho, que ainda não discursou.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet