Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O membro do Secretariado Nacional do PS, João Tiago Silveira, acusou hoje o Bloco de Esquerda de ter estado a viver “em união de facto com a direita”, considerando que o partido não quis assumir compromissos nem responsabilidades.
O membro do Secretariado Nacional do PS, João Tiago Silveira, acusou hoje o Bloco de Esquerda de ter estado a viver “em união de facto com a direita”, considerando que o partido não quis assumir compromissos nem responsabilidades.
Em declarações aos jornalistas após o encerramento da VII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, João Tiago Silveira, que representou o PS nesta sessão, disse que “se confirma uma grande desilusão que os eleitores devem ter com o Bloco de Esquerda”.
“O Bloco de Esquerda nestas legislaturas esteve sempre não do lado da solução, não do lado da responsabilidade mas do lado de quem não quis assumir responsabilidades, de quem não quis assumir compromissos, de quem não quis assumir soluções”, condenou.
Segundo o também secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros “mais grave do que isso é que o Bloco de Esquerda esteve a viver em união de facto com a direita” não só nesta legislatura como na anterior legislatura também.
“Basta ver que o Bloco de Esquerda votou ao lado da direita para derrubar o Governo, um Governo de esquerda do Partido Socialista”, recordou.
Assim, João Tiago Silveira considera que “quem agora critica as soluções liberais e as soluções do acordo com o FMI é também muito responsável por elas porque votou ao lado da direita para derrubar o Governo quando era crucial para o país não o fazer”.
“Nós temos uma solução e uma proposta muito clara para as próximas eleições, que é uma proposta de defesa do Estado Social e contrapõe-se à proposta do PSD, que é uma proposta liberal”, sublinhou.
Para o socialista “quem pretende defender o Estado Social, apostar na escola pública, no Serviço Nacional de Saúde público, na Segurança Social pública, então tem um voto seguro no PS”.
“Quem quiser votar em quem se aliou à direita e viveu em união de facto com a direita e nunca assumiu responsabilidades nem soluções realistas, então aí pode votar no Bloco de Esquerda”, declarou.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet