Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 6 de agosto de 2014

Proença-a-Nova regista recorde de participação nas férias desportivas

Por: Diario Digital Castelo Branco

Em cinco das sete semanas de “Grandes férias com arte, ciência e desporto” o número de participantes ultrapassou o máximo de 40 previstos, com o pico de crianças (51 no total) a registar-se entre 14 e 18 de julho. No total, registaram-se 280 inscrições.

Hipismo em Penha Garcia, visitas a espaços como o Borboletário do Parque Ambiental de Santa Margarida ou o Exploratório, em Coimbra, dias de praia e muita animação no concelho de Proença-a-Nova compõem os programas de ocupação de tempos livres que este ano conquistaram um número recorde de participações.

Em cinco das sete semanas de “Grandes férias com arte, ciência e desporto” o número de participantes ultrapassou o máximo de 40 previstos, com o pico de crianças (51 no total) a registar-se entre 14 e 18 de julho. No total, registaram-se 280 inscrições.

Além de crianças do concelho, que participam nas atividades promovidas conjuntamente pelo Município e Centro Ciência Viva da Floresta, este ano diversificou-se a lista de localidades de origem dos participantes. Alcochete, Alter do Chão, Coimbra, Lisboa e Sertã são alguns dos locais identificados, sendo ainda de salientar uma inscrição de uma criança residente em Espanha. Depois da interrupção em agosto, o programa será retomado a 1 de setembro, estando planeadas mais duas semanas de atividades.

Durante as primeiras duas semanas deste mês, é a equipa de Desporto do Município que assegura o programa “Férias em Agosto – Água e Desporto”, disponível para participantes dos 6 aos 16 anos. Esta semana a iniciativa contempla dois dias de acampamento na Aldeia Ruiva. Seguem-se atividades nas praias fluviais, incluindo nos concelhos vizinhos de Mação e Oleiros. O custo é de 5€ por dia, com almoço incluído, e as inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal. As refeições decorrem na cantina da Escola Pedro da Fonseca.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!