Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 8 de outubro de 2014

Covilhã: Câmara Municipal distingue José Sócrates

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O antigo primeiro-ministro socialista José Sócrates vai ser homenageado pela Câmara da Covilhã, que deliberou atribuir-lhe a medalha de ouro de mérito municipal e a chave da cidade, anunciou esta 4ª-feira o presidente daquele município.

O antigo primeiro-ministro socialista José Sócrates vai ser homenageado pela Câmara da Covilhã, que deliberou atribuir-lhe a medalha de ouro de mérito municipal e a chave da cidade, anunciou esta 4ª-feira o presidente daquele município.

Vítor Pereira (PS) esclareceu que a deliberação foi aprovada por unanimidade em reunião de executivo e que as insígnias serão atribuídas no âmbito das comemorações do dia da cidade, a 20 de outubro.

"É uma distinção mais do que justa pelos esforços que o engenheiro José Sócrates desenvolveu ao longo de toda a carreira política pela defesa da Covilhã. Tenha sido como deputado, secretário de Estado, ministro ou primeiro-ministro, pugnou sempre pela Covilhã, pela Cova da Beira e pela região", sublinhou.

O autarca recordou as várias "obras de relevo" que foram concretizadas na região graças ao empenho direto do antigo primeiro-ministro, que cresceu e iniciou a carreira política naquela cidade.

"Podemos mencionar, por exemplo, a concretização da última fase do Regadio da Cova da Beira, a construção da Faculdade de Ciências da Saúde, a construção da A23, a inclusão da Covilhã no programa Polis, bem como o alargamento da rede de gás natural ao interior do país", fundamentou.

Vítor Pereira não tem dúvidas que "a Covilhã tem todas as razões para lhe estar reconhecida".

O presidente da autarquia covilhanense adiantou ainda que já endereçou o convite a José Sócrates e que este aceitou a distinção, remetendo para mais tarde a confirmação da presença, por questões de agenda.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!