Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O sexto dia da campanha do Bloco de Esquerda é inteiramente dedicado ao distrito Leiria, depois de quinta-feira Francisco Louçã ter feito, em Almada, um discurso com fortes críticas a PSD e CDS-PP.
O sexto dia da campanha do Bloco de Esquerda é inteiramente dedicado ao distrito Leiria, depois de quinta-feira Francisco Louçã ter feito, em Almada, um discurso com fortes críticas a PSD e CDS-PP.
No comício da Incrível Almadense de quinta-feira, o coordenador do Bloco de Esquerda apontou certeiro à direita mas deixou, de novo, apelos para que José Sócrates olhasse à situação vivida na Grécia para perceber que o caminho a seguir não é o da ajuda externa mas sim o da renegociação da dívida.
A possibilidade avançada quinta-feira por Passos Coelho, em entrevista à Rádio Renascença, de que a lei da interrupção voluntária da gravidez poderia ser revista, voltou a merecer – como já tinha recebido de manhã – as fortes críticas de Francisco Louçã, que garantiu que “não se deixa enganar” com esta tentativa de pôr em causa o fim da perseguição às mulheres.
Garantindo que a direita vai fugir a este tema a partir de agora, o líder bloquista afirmou que, na campanha que estava “quase vazia”, alguma coisa se discutiu.
Paulo Portas recebeu também duras críticas no dia em que Louçã avançou que “vai fazer” um favor aos três partidos que assinaram o acordo com a troika, passando-lhes a ler “todos os dias, sempre que for necessário, um trecho do programa”.
“Ou o Dr. Paulo Portas assina o que não lê ou não se preocupa muito com aquilo que assina”, disse sobre o facto do líder do CDS-PP ter dito que o partido não tinha “uma fúria privatizadora”.
A comitiva do BE sobe um pouco no mapa de Portugal e dedica o dia ao distrito de Leiria, começando pelo concelho com o mesmo nome, com uma visita ao CAT de Leiria, atual Centro de Respostas Integradas.
De partida para a terra do vidro, os bloquistas visitam uma empresa de moldes, na Marinha Grande, seguindo depois para Alcobaça, para uma visita à fábrica da SPAL.
O dia termina com um comício em Leiria, na Praça Rodrigues Lobo.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet