Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 29 de maio de 2011

Eleições: Louçã diz que PS e PSD “só pensam neles próprios” e transformaram a campanha num “jogo”

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, condena PS e PSD por só pensarem “neles próprios”, numa campanha vazia, que transformaram num jogo.

O coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, condena PS e PSD por só pensarem “neles próprios”, numa campanha vazia, que transformaram num jogo.

No comício de hoje de Santarém, Francisco Louçã criticou o facto de o dia de hoje da campanha se ter centrado na questão da proposta do PSD de só haver 10 ministérios.

“Um semanário bem informado contou que alguém no Palácio de Belém - vá-se lá saber quem - não gosta da ideia dos dez ministros”, relatou, criticando o facto de o líder do PSD ter tido duas opiniões diferentes, no mesmo dia, sobre o mesmo assunto.

“Tudo isto está bem pensado, só que o parceiro de coligação tão desejado, o CDS, parece fazer constar – dizem os jornais - que não gosta da ideia dos dez ministros mas que preferia outro número redondo. Caso bicudo seria se não quisesse sempre um número redondo”, afirmou, em tom irónico.

Louçã condenou assim o facto de um dia da campanha ter sido gasto nesta questão.

“Há dois partidos que só pensam neles próprios, com a velha ideia de que as eleições são simplesmente um jogo e que nesse jogo só há uma regra: quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é tolo ou não tem arte”, declarou.

E para o coordenador do Bloco este é “um vazio” e Portugal precisa de “um outro impulso”, que se diga afinal o que é que tem que fazer cada ministério.

Francisco Louçã voltou a chamar a atenção para a questão grega, reforçando a necessidade da negociação da dívida portuguesa já, sob pena de Portugal ficar na mesma situação que a Grécia.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!