Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 29 de maio de 2011

Eleições: Mário Soares junta-se a campanha socialista em reforço de sinais de unidade

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A campanha socialista rumo às eleições de 05 de junho concentra-se hoje no distrito do Porto, onde o ex-Presidente da República Mário Soares marcará presença ao lado do secretário-geral, José Sócrates.

A campanha socialista rumo às eleições de 05 de junho concentra-se hoje no distrito do Porto, onde o ex-Presidente da República Mário Soares marcará presença ao lado do secretário-geral, José Sócrates.

A participação do histórico socialista numa ação de campanha de Sócrates, a precisamente uma semana do ato eleitoral, reforça os sinais de unidade que a campanha socialista tem procurado transmitir nos últimos dias.

Sábado, num comício em Braga, foi a vez de surgir o ex-dirigente e ainda ministro dos Negócios Estrangeiros Luís Amado, que na sequência do último Congresso do PS se afastou do Secretariado Nacional e que entendeu não se candidatar a deputado.

Apesar de o comício ter sido encurtado devido ao mau tempo, Luís Amado teve ainda tempo de manifestar a sua convicção de que haverá entendimentos pós eleitorais, porque a situação do país é delicada e vai impor soluções a todos os atores políticos.

“Acho que a campanha do PS está a correr bem e há ainda uma expetativa grande em relação à disputa deste ato eleitoral”, comentou ainda.

Na véspera em Coimbra, o histórico socialista Manuel Alegre surgiu também em campanha, para em comício defender que, se o PS perder as eleições, deverá passar à oposição - recusando ser “pau de cabeleira de um Governo de direita radical”.

A norte do país, surgiu já também na campanha socialista o cabeça de lista pelo distrito de Braga, António José Seguro, encarado como um potencial candidato à sucessão do atual líder socialista, e a ex-reitora da Universidade de Aveiro Helena Nazaré.

Num dia dedicado ao distrito do Porto, Sócrates chegou a ter previsto um “pequeno-almoço com individualidades”, que deixou de surgir numa versão atualizada da agenda – os arquitetos Alcino Soutinho, Siza Vieira e Souto Moura, que deveriam participar no encontro, decidiram não comparecer no pequeno almoço por este encontro, que se pensava de caráter privado, se ter tornado público.

A campanha arranca, por isso, com um almoço com apoiantes em Matosinhos, seguindo depois para contactos de rua em Gondomar.

Ao final da tarde Sócrates regressa ao Porto para um comício no centro da cidade - cuja localização poderá sofrer ainda alterações em função do estado do tempo à hora prevista para o seu início -, terminando o dia num jantar com apoiantes em Fafe.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!