Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 29 de maio de 2011

Eleições: Portas nos distritos de Viseu e Coimbra, em sardinha no largo da Má Língua

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, almoça hoje numa sardinhada no largo da Má Língua, em Buarcos, se a chuva que tem poupado a campanha do CDS o permitir e num dia dedicado ao distritos de Viseu e Coimbra.

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, almoça hoje numa sardinhada no largo da Má Língua, em Buarcos, se a chuva que tem poupado a campanha do CDS o permitir e num dia dedicado ao distritos de Viseu e Coimbra.

O presidente democrata-cristão começa o dia numa feira de artesanato em Sátão, para depois ir almoçar uma sardinhada na Figueira da Foz, mais concretamente no largo da Má Língua, em Buarcos, finalizando a jornada de campanha com um jantar em Coimbra.

No sábado à noite num jantar em Viseu, Portas falou de recibos verdes e anteviu que este tema será recuperado por PS e PSD como o da segurança foi pelos sociais-democratas.

“Como o CDS falou ontem de segurança, porque é normal no nosso discurso, e hoje PSD se lembrou de segurança. Hoje vou falar de recibos verdes e vocês vão ver que amanhã, eles vão, por acaso, falar de recibos verdes, esquecendo-se que aprovaram o código contributivo, que atira 50 por cento de impostos, ou seja de contribuições, para o primeiro salário de um jovem com 1200 euros, que é, por acaso, um jovem independente”, afirmou.

Prosseguindo a série de perguntas que dirige aos dois maiores partidos, questionou-os sobre o que pensam de um jovem que tem uma ideia, que “lança um pequeno negócio, se atira para a economia, começa a sua atividade económica, tem um salário pouco superior a 1200 euros e o Estado cai-lhe em cima com 50 por cento de contribuições”.

“Qual é o incentivo que se está a dar a uma pessoa para trabalhar ou a uma pessoa para ser empreendedor", questionou.

Daqui a um ou dois dias, "ou o PS e ou o PSD estão a falar de recibos verdes, com um despudor total, porque ambos aprovaram o péssimo código contributivo que está em vigor”, disse.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!