Por: Diario Digital Castelo Branco
No próximo dia 14 de Dezembro, na antiga Escola Primária do Juncal do Campo vai realizar-se a 2ª Edição do Mercadinho do Camponês, este alusivo ao Natal.
No próximo dia 14 de Dezembro, na antiga Escola Primária do Juncal do Campo vai realizar-se a 2ª Edição do Mercadinho do Camponês, este alusivo ao Natal.
Depois do sucesso do 1º mercadinho, a 2ª edição tem várias iniciativas de interesse, para além dos comes e bebes tradicionais, poderão ser encontradas peças de artesanato local para prendas de natal, pão, doces, azeite, velharias e muitos outros produtos tradicionais.
Para os mais pequeninos a magia do Natal está presente com a chegada do Pai Natal de carroça, onde se espera que os mais pequenos possam dar uma pequena volta, iniciativa que conta com o apoio da Casa de Burros de Chão da Vã e haverá também a construção de um mural dos desejos, dinamizado pela equipa da Terceira Pessoa no âmbito do projeto Há Festa no Campo.
Impulsionado pela associação EcoGerminar, a organização do mercadinho conta com o apoio da comunidade local, nomeadamente das pessoas associadas à oficina de costura do projeto “Há Festa no Campo”, que depois da reabertura da escola primária pretendem dinamizar cada vez mais as suas aldeias.
O Mercadinho tem o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, União das Freguesias do Freixial e Juncal do Campo e da Associação Cultural e Recreativa Juncalense. A organização convida todos os albicastrenses a visitarem o Juncal do Campo e a fazerem as suas compras de natal no nosso mercadinho do camponês.
Para mais informações contactar através do email ecogerminar@gmail.com ou 917970214.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet