Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 30 de maio de 2011

Eleições: BE chega a Coimbra de atenções voltadas para indecisos e abstencionistas, com fortes críticas à direita

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Bloco de Esquerda chega hoje a Coimbra, com paragem em Espinho e S. João da Madeira, estando a aposta no apelo ao voto dos indecisos e abstencionistas bem traçada, num discurso marcado pelas fortes críticas à direita.

O Bloco de Esquerda chega hoje a Coimbra, com paragem em Espinho e S. João da Madeira, estando a aposta no apelo ao voto dos indecisos e abstencionistas bem traçada, num discurso marcado pelas fortes críticas à direita.

Em dia com casa cheia na Alfândega do Porto e uma arruada participada ao longo da marginal da praia do Furadouro, em Ovar, Francisco Louçã deixou fortes críticas à direita, com especial incidência no CDS-PP de Paulo Portas.

"A arrogância da direita cresce a cada dia de campanha", acusou o coordenador do BE no final da arruada no Furadouro.

O líder bloquista deixou ainda uma crítica especificamente ao CDS-PP: “Eu bem sei que quando o Bloco propôs a criminalização do enriquecimento ilícito foi o CDS de Paulo Portas que garantiu ao PS de José Sócrates que não havia essa medida sensata".

Mas o partido democrata-cristão já tinha sido o alvo durante o almoço da família bloquista, desta vez pela voz do cabeça de lista pelo círculo do Porto, João Semedo.

“O CDS pede votos para governar, tanto faz, ou com o PS ou com o PSD. É o chamado partido capicua, tanto faz ler de um lado para o outro, dá sempre o mesmo resultado. O que é importante é ter um tacho no Governo”, acusou.

O dia começa cedo para a caravana do Bloco, com uma visita à Feira de Espinho, pelas 09:00, seguindo-se uma reunião com a administração do Hospital de S. João da Madeira.

Às 13:00, o almoço é servido na cantina amarela da Universidade de Coimbra, onde Louçã se senta à mesa com os estudantes.

A tarde segue em Coimbra – cujo cabeça de lista é José Manuel Pureza, o líder da bancada parlamentar – com arruada pela baixa da cidade com início marcado para as 17:00, no Largo da Portagem.

A última ação do dia, que começará quando os relógios marcarem 22:00, será o comício da noite, no Teatro Académico Gil Vicente.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!