Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 31 de maio de 2011

Eleições: Passo Coelho está hoje no distrito de Coimbra, com Rio e Balsemão

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O presidente do PSD, que na segunda-feira lançou o lema "libertar Portugal", vai hoje passar o dia no distrito de Coimbra, onde Francisco Pinto Balsemão vai discursar e por onde vai passar Rui Rio.

O presidente do PSD, que na segunda-feira lançou o lema "libertar Portugal", vai hoje passar o dia no distrito de Coimbra, onde Francisco Pinto Balsemão vai discursar e por onde vai passar Rui Rio.

Pedro Passos Coelho vai começar o dia na Figueira da Foz, com visitas ao mercado municipal e aos bombeiros voluntários, seguindo para um almoço em Arganil e de lá para uma ação de rua em Miranda do Corvo.

Depois, a comitiva social-democrata ruma a Coimbra, para uma arruada que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, e um jantar-comício no qual uma das intervenções será do fundador do PSD Francisco Pinto Balsemão.

Durante este período de campanha eleitoral, Rui Rio já esteve ao lado do presidente do CDS-PP, Paulo Portas, recebendo-o Câmara Municipal do Porto, alegando tratar-se de uma "obrigação institucional".

Rui Rio ainda não esteve, contudo, ao lado de Passos Coelho, que no domingo passou por Gaia, no distrito do Porto, onde teve ao seu lado figuras como Paulo Rangel, Aguiar-Branco, Luís Filipe Menezes e Marco António Costa.

Na segunda-feira, o presidente do PSD insistiu na ideia de que não quer "mandar" no país, mas sim "liderar" uma mudança com "o poder simbólico do exemplo", dizendo que "não lidera quem manda, lidera quem dá o exemplo".

Num discurso na Quinta do Santoinho, no concelho de Viana do Castelo, Passos Coelho acrescentou que quer acabar com a "batota", com a partidarização e com a governamentalização do Estado, lançando um novo lema.

"Não queremos, no dia a seguir às eleições, fazer um Governo que tome conta da administração, do Estado, das empresas, das associações e nomeie a sua gente para todo o lado. O que nós queremos é libertar Portugal desta maneira de fazer política", afirmou.

Do Minho, o PSD desce hoje até ao distrito de Coimbra, onde tem como cabeça de lista o ex-secretário de Estado Adjunto e da Administração Educativa José Manuel Canavarro, e a terceira da lista é a atual vice-presidente do partido Nilza Sena, que se estreia como candidata a deputada.

Há dois anos, o PSD elegeu neste distrito 4 deputados num total de 10, mas agora estão em disputa apenas 9 lugares.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!