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Idanha-a-Nova: Empreendedores promovidos em crowdfunding da Cáritas e Novo Banco

O concelho de Idanha-a-Nova é já considerado um caso de sucesso no projeto Cria(c)tividade da Cáritas Portuguesa que, numa parceria com o Novo Banco, lançou uma plataforma de crowdfunding (financiamento colaborativo) com o objetivo de angariar fundos para a concretização de negócios.

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  • Publicado: 2015-01-09 07:46
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

O concelho de Idanha-a-Nova é já considerado um caso de sucesso no projeto Cria(c)tividade da Cáritas Portuguesa que, numa parceria com o Novo Banco, lançou uma plataforma de crowdfunding (financiamento colaborativo) com o objetivo de angariar fundos para a concretização de negócios.

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, a Casa dos Dias Felizes, Casa do Pastel de Nata de Figo da Índia sem Ovos, Aromas do Valado e GeoLife são os quatro projetos do concelho selecionados a partir de um conjunto de entrevistas a empreendedores. Esta plataforma de crowdfunding do Novo Banco torna o apoio aos projetos simples e seguro.

Basta aceder ao endereço novobancocrowdfunding.ppl.pt/pt/caritas, onde será gerada uma entidade e referência multibanco para contribuir através do “Pagamento de Serviços” numa caixa multibanco. Sara e Marlon Fortes são o casal responsável por A Casa dos dias Felizes, uma companhia de artes performativas que opera a partir do concelho de Idanha-A-Nova. Pretendem implementar o projeto “Teatro em Roulotte nas Aldeias” com o objetivo de aproximar as artes performativas da comunidade rural. Para isso pedem apoio para a aquisição de uma carrinha em 2ª mão.

A Casa do Pastel de Nata de Figo da Índia Sem Ovos, da promotora Adelina Mendes, é um projeto concebido para ser implementado em Penha Garcia. Explora um produto inovador numa aldeia fortemente marcada pela presença de figueiras da índia que os habitantes teimam em tratar e manter porque desde sempre se habituaram a consumir os seus frutos.

A empresa Aromas do Valado, de Helena Vinagre, pretende dar a conhecer ao país e ao mundo as qualidades das plantas autóctones da região de Idanha-a-Nova em várias variantes, designadamente a destilação de óleos essenciais de plantas autóctones para produção de produtos de cosmética, produtos alimentares e produção de sabonetes.

A GeoLife, Turismo e Eventos nasceu da vontade dos promotores Rui Nunes e Susana Santos contribuírem para a divulgação e valorização do rico património histórico, cultural, paisagístico e humano da região. A empresa está projetada para desenvolver ações de animação turística e cultural como passeios pedestres, visitas guiadas e outras atividades. Para esclarecimento de qualquer questão podem ser contactados diretamente os empreendedores ou a Cáritas Portuguesa (criactividade@caritas.pt).  

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