Diário Digital Castelo Branco - Idanha-a-Nova entregou prémios dos concursos de presépios e de árvores de Natal Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova entregou prémios dos concursos de presépios e de árvores de Natal

O Dia de Reis foi comemorado no dia 6 deste mês em Idanha-a-Nova com a entrega de prémios do Concurso de Presépios de Montra 2014, promovido pelo Município de Idanha-a-Nova, e do Concurso de Árvores de Natal, organizado pela União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes.

  • Região
  • Publicado: 2015-01-10 19:30
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

O Dia de Reis foi comemorado no dia 6 deste mês em Idanha-a-Nova com a entrega de prémios do Concurso de Presépios de Montra 2014, promovido pelo Município de Idanha-a-Nova, e do Concurso de Árvores de Natal, organizado pela União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes.

O comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, refere que a cerimónia decorreu no salão nobre da Câmara Municipal, completamente cheio e em ambiente de festa, para premiar as criações mais belas, criativas e arrojadas das escolas, instituições e comerciantes do concelho.

O já tradicional Concurso de Presépios bateu este ano o recorde de participações, com 30 presépios a concurso, divididos por duas categorias. Na categoria "Instituições, Associações e Comerciantes" o primeiro prémio foi entregue à Florista Ferrer, situada na vila de Idanha-a-Nova. O segundo prémio coube ao Centro Social e Paroquial de Penha Garcia, o terceiro à Fábrica da Igreja Paroquial de Monfortinho “Cantigas d’Aldeia” e o quarto ao Restaurante “Raiano”, em Penha Garcia.

Na categoria "Escolas e Jardins-de-Infância" o primeiro prémio foi atribuído à Escola Básica e Secundária José Silvestre Ribeiro (Turma 8º A), em Idanha-a-Nova. Em segundo lugar ficou o Jardim-de-Infância da MASCAL, no Ladoeiro, em terceiro o Jardim-de-Infância de Idanha-a-Nova e em quarto o Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova.

No que se refere ao Concurso de Árvores de Natal, esta iniciativa contou, na sua edição inaugural, com 27 participações, divididas por três categorias. Nos "Espaços Comerciais e Associações" o primeiro prémio coube a Manuel Neves Robalo, Unipessoal Lda (oficina de automóveis). Em segundo lugar ficou o Agrupamento 326 de Idanha-a-Nova – Exploradores, em terceiro a Casa do Benfica em Idanha-a-Nova e em quarto o Agrupamento 326 de Idanha-a-Nova – Lobitos.

A categoria “Escolas e Infantários” foi ganha pela Escola Básica do 1º Ciclo de Idanha-a-Nova, que obteve também o segundo prémio. O terceiro prémio foi para a EB1 e Jardim-de-Infância do Ladoeiro e o quarto para o Jardim-de-Infância de Idanha-a-Nova.

O Espaço Sénior foi o vencedor na categoria “Juntas de Freguesia e IPSS”. Em segundo lugar ficou o Lar da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova, em terceiro a Santa Casa da Misericórdia de Monsanto e em quarto a Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, destacou a grande mobilização de população e instituições em torno de iniciativas que valorizam as tradições natalícias do concelho. “Valorizar o Natal nas nossas freguesias é fundamental para que as famílias aqui passem essa época festiva, com ganhos para autoestima das populações e para a nossa economia”, sublinhou.

PUB

PUB

PUB

PUB