Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 3 de junho de 2011

Automobilismo: Rali Acrópole - Bernardo Sousa testou Ford Fiesta em Alenquer

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Bernardo Sousa testa em Alenquer o Ford Fiesta S2000 com que participa no SWRC, tendo em vista a participação no próximo rali do calendário mundial, o Rali da Acrópole, que se realizará dentro de duas semanas na Grécia.

Bernardo Sousa testa em Alenquer o Ford Fiesta S2000 com que participa no SWRC, tendo em vista a participação no próximo rali do calendário mundial, o Rali da Acrópole, que se realizará dentro de duas semanas na Grécia.

“Esta sessão permitiu ao Team Quinta do Lorde avaliar as prestações do novo motor, e também testar algumas afinações, principalmente ao nível dos diferenciais, já que o piso de Alenquer pouco tem a ver com o que vão encontrar no rali”, refere uma nota da sua assessoria de imprensa.

Bernardo Sousa e António Costa rodaram durante algumas dezenas de quilómetros e no final do teste a equipa estava agradada com o resultado final, mesmo atendendo às diferenças em relação ao piso bem mais duro que vão encontrar na Grécia.

Para Bernardo Sousa, “este foi um bom teste” e permitiu-lhe sentir o novo motor, além de readquirir algum ritmo competitivo antes da Acrópole.

O piloto vai realizar um “novo teste já na Grécia antes do rali”, para, aí sim, encontrar as afinações mais compatíveis com os pisos do Rali da Acrópole que é um dos mais duros do campeonato.

“O novo motor é sem dúvida uma mais-valia, já vamos lutar com armas iguais às dos nossos adversários e espero sair da Grécia com um bom resultado. É essa a minha aposta”, acrescentou o piloto.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!