Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 5 de fevereiro de 2015

Académica despediu-se da Taça da Liga com vitória

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Académica despediu-se esta 4ª-feira da Taça da Liga ao vencer o União da Madeira por 3-1, em encontro da quinta jornada do grupo D da Taça da Liga de futebol, disputado em Coimbra.

A Académica despediu-se esta 4ª-feira da Taça da Liga ao vencer o União da Madeira por 3-1, em encontro da quinta jornada do grupo D da Taça da Liga de futebol, disputado em Coimbra.

A equipa madeirense foi a primeira a adiantar-se no marcador, aos 11 minutos, num cabeceamento de Chaby, tendo os 'estudantes' empatado por Olascuaga aos 27. Já na segunda parte, Aníbal Capela deu vantagem aos 57 e Marinho fixou o resultado em 3-1 aos 77 minutos, anuncia o Diário Digital.

Num encontro para cumprir calendário, a 'Briosa' conquistou a segunda vitória nesta fase de grupos, tantas quantas os madeirenses. O grupo D terminou com o FC Porto em primeiro lugar, que vai disputar a meia-final, seguido de Sporting de Braga, Académica, União da Madeira e Rio Ave.

O União da Madeira entrou melhor no jogo e, aos 21 minutos, inaugurou o marcador num excelente golpe de cabeça de Chaby, após cruzamento da esquerda de Amessan.

A Académica reagiu e aos 27 chegou ao empate pelo peruano Olascuaga, que há vários meses não tem sido opção do treinador Paulo Sérgio, num cabeceamento a culminar um cruzamento de Obiora.

Aos 32 minutos, os madeirenses atiraram uma bola ao poste por Amessan, após uma arrancada para a área pela esquerda.

Na segunda parte, a 'Briosa' virou o marcador, aos 57 minutos, num tento de cabeça de Aníbal Capela, na marcação de um pontapé de canto cobrado por Ricardo Esgaio.

Num jogo sempre aberto, o União da Madeira não baixou os braços e aos 61 e 62 minutos poderia ter igualado a partida, não fossem os cortes providenciais de Aníbal Capela e Perdro Nuno, este já sobre a linha de golo.

O avançado Miguel Fidalgo também teve o empate nos pés aos 65 minutos, mas não conseguiu desviar um cruzamento rasteiro de Amessan, quando o guarda-redes academista já tinha falhado a interceção.

Marinho fixou o resultado aos 77 minutos, após uma jogada na área madeirense, com Rui Pedro a cruzar rasteiro para o avançado encostar.

A equipa insular poderia ainda ter reduzido aos 84 minutos, numa grande penalidade cobrada por Ruben Andrade que o guarda-redes Fábio Santos defendeu.

A Académica aproveitou o jogo para estrear os últimos reforços: o avançado maliano Diallo, que jogou o tempo todo, e o defesa francês Makonda, que entrou aos 66 minutos.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!