Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 5 de fevereiro de 2015

Sertã: Infantis de natação conquistaram TAC’s para o Zonal Sul

Por: Diario Digital Castelo Branco

O passado fim de semana foi bastante profícuo para a equipa de Natação da Sertã. No sábado participou no VIII Torneio Cidade de Ponte de Sôr e no domingo no Leiria Swim.

O passado fim de semana foi bastante profícuo para a equipa de Natação da Sertã. No sábado participou no VIII Torneio Cidade de Ponte de Sôr e no domingo no Leiria Swim.

Em Ponte de Sôr, o CCD Sertã fez-se representar por nadadores que têm tido menos oportunidades de competir, tendo-se classificado em 6.º lugar num total de 12 clubes. Destaque para a melhoria do tempo nos 100 livres pela Márcia Nunes, tendo esta marca possibilitado aos infantis B a conquista do TAC (Tempo de admissão) ao Torneio Zonal de Infantis Sul, na estafeta 4x100 livres, pelo somatório dos tempos.

O clube conseguiu ainda dois recordes pelo nadador João Ferreira nos 50 e 100 bruços, prova na qual se classificou em segundo lugar do seu escalão.

Igualmente em segundo lugar classificou-se a estafeta de 4 x100 estilos masculino, onde participou João Ferreira, Rodrigo Alves, André Farinha e António Ferreira. Rodrigo Alves obteve ainda o 3.º lugar nos 100 mariposa e 50 livres. Leonor Ribeiro e Carolina Ribeiro obtiveram novos recordes pessoais naquela prova.

O Torneio de Leiria, por sua vez, era composto por provas de 200 metros nos 4 estilos e os 400 estilos, distâncias que não são contempladas na maioria nos torneios. Assim, para este torneio, o CCD Sertã levou os nadadores mais direcionados para provas de 200 metros. Foi o caso da Laura Catarino, que nos 200 costas conquistou o segundo TAC do fim de semana, com o tempo de 2:57,22, juntando-se assim à estafeta da manhã e à Marta Matias que já havia feito os tempos mínimos nos 100 livres. A Marta também foi a Leiria onde realizou uma excelente prova de 200 bruços. Participaram ainda o Tiago Rodrigues que superou o seu próprio recorde de clube nos 200 bruços, o Luis Farinha que melhorou a sua marca de 400 estilos em mais de 15 segundo e a Carolina Catarino, que depois de ultrapassar uma lesão, voltou a nadar ao seu melhor nível.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!