Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 8 de fevereiro de 2015

Covilhã: Sporting venceu Beira-Mar por 2-0 em casa

Por: Diario Digital Castelo Branco

O Sp. Covilhã venceu este sábado na receção ao Beira-Mar por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da 2.ª Liga, num encontro que os serranos dominaram. Erivelto inaugurou o marcador na primeira parte e Traquina dilatou o marcador na segunda.

O Sp. Covilhã venceu este sábado na receção ao Beira-Mar por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da 2.ª Liga, num encontro que os serranos dominaram. Erivelto inaugurou o marcador na primeira parte e Traquina dilatou o marcador na segunda.

O Sp. Covilhã, apostado numa boa organização defensiva, mostrou-se também a formação mais pressionante e acutilante. Ao minuto 21, os serranos chegaram à vantagem. Traquina cruzou da direita e Erivelto, ao segundo poste, cabeceou para o fundo da baliza, anuncia o jornal Record.

Com a saída do lesionado Gilberto, o treinador do Sporting da Covilhã, Francisco Chaló, fez entrar outro médio defensivo, Nana K, e assim dificultou as aspirações dos aveirenses chegarem à área adversária.

Ainda na primeira parte, Nana K rematou perto do poste da baliza aveirense e Kizito, à boca da baliza, foi perdulário, enquanto o Beira-Mar não conseguiu criar uma única situação de perigo.

No início da etapa complementar, Djikine obrigou Rego a voar e defender com uma palmada junto ao poste, mas, ao minuto 50, os leões da serra ficaram reduzidos a 10 jogadores, após Erivelto ter visto o segundo amarelo.

Apesar da vantagem numérica e de Paulo Alves ter reforçado o sector atacante, o Beira-Mar não conseguia sair do seu meio-campo, pressionado pelo Sp. Covilhã, a jogar com intensidade.

Aos 76 minutos, Traquina, numa jogada individual, em que fez o que quis de Alan Henrique, aumentou a contagem e, na mesma jogada, o central aveirense foi expulso.Até ao final, o Beira-Mar, sem atitude, foi incapaz de esboçar uma reação e alterar o resultado.

 

Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

 

Ao intervalo: 1-0.

 

Marcadores: 1-0, Erivelto, 21 minutos. 2-0, Traquina, 76.

 

Sp. Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Soares, Djikine (Massaia, 86), Gilberto (Nana K, 35), Zé Tiago, Traquina, Kizito (Bilel, 78) e Erivelto. 
Suplentes: Igor, Nana K, Massaia, Carlos Manuel, Adriano, Boilel e Yannick. 
Treinador: Francisco Chaló.

 

Beira-Mar: Rego, Pedro Moreira, Alan Henrique, Fábio Santos (Nadson, 66), Vinha, Kingsley, Assis, Chaparro (Juliano, 46), Bilal (Paulinho, 59), Manafá e Edi. 
Suplentes: Marcio, Juliano, Nadson, Nogueira, Edu, Anderson e Paulinho
Treinador: Paulo Alves.

 

Árbitro: Pedro Vilaça (Porto).

 

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Erivelto (20 e 50), Alan Henrique (34), Vinha (52) e Pedro Moreira (59). 
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Erivelto (50). Cartão vermelho direto para Alan Henrique (77).

 

Assistência: Cerca de 100 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!