Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 10 de fevereiro de 2015

Idanha-a-Nova: 3º Meeting Internacional reuniu nata da Orientação

Por: Diario Digital Castelo Branco

Um total de 450 atletas participaram neste passado fim de semana no 3º Meeting Internacional de Idanha-a-Nova, na modalidade de Orientação pedestre, incluindo algumas das principais figuras mundiais.

Um total de 450 atletas participaram neste passado fim de semana no 3º Meeting Internacional de Idanha-a-Nova, na modalidade de Orientação pedestre, incluindo algumas das principais figuras mundiais.

Com a prestigiante presença de 15 atletas do Top 50 do ranking mundial masculino e feminino, a competição juntou orientistas de 17 nacionalidades em percursos de qualidade técnica reconhecida além-fronteiras.

O evento foi constituído por duas provas pontuáveis para o ranking da Taça de Portugal 2015: uma de distância média no sábado, a contar simultaneamente para o World Ranking Event (WRE), e outra de distância longa no domingo.

O comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, refere que ambas as provas tiveram como palco a floresta e os montes da zona de Cidral, Monsanto, indo “ao encontro daquilo que os orientistas mais procuram, que são percursos de qualidade, tecnicamente desafiantes e com características únicas”, explicou o diretor da prova, Mário Duarte.

Extra-competição decorreu no sábado uma prova de sprint noturno na parte histórica da vila de Idanha-a-Nova.

O 3º Meeting Internacional resultou de uma parceria entre a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Federação Portuguesa de Orientação (FPO).

Na cerimónia de entrega dos prémios, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, lembrou que o investimento realizado coloca o concelho “no top dos destinos mundiais de Orientação”, com a organização de importantes provas internacionais e a crescente presença de atletas nacionais e estrangeiros durante a época de treinos.

“O território tem condições de excelência para a prática de Orientação, e isso tem sido potenciado pela colaboração com a ADFA e a FPO”, sublinhou Armindo Jacinto.

O evento inseriu-se na estratégia do Projeto Taejo Internacional, dinamizado com o apoio da União Europeia e co-financiado pelo FEDER e POCTEP 2007-2013.

Resultados Finais

Homens Elite: 1º Oleksander Kratov; 2º David Andersson; 3º Kiril Nikolov; 4º Philippe Adamski; 5º Alasdair McLeod

Damas Elite: 1ª Nadiya Volynska; 2ª Yulia Novikova; 3ª Panchenko Olha; 4ª Venla Niemi; 5ª Silj Ekroll Jahren

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!