Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, manifesta “disposição” do CDS para “construir” uma “maioria para quatro anos” para um “Governo forte”.
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, manifesta “disposição” do CDS para “construir” uma “maioria para quatro anos” para um “Governo forte”.
“Disse em campanha eleitoral que Portugal precisava de um Governo forte, de um Governo dos melhores entre os melhores e com apoio maioritário. Confirmo, em coerência com o que disse na campanha eleitoral, a disposição do CDS para construir essa maioria, uma maioria para quatro anos”, afirmou Paulo Portas.
O presidente democrata-cristão falava na sede do CDS, no Largo do Caldas, em Lisboa.
Portas recordou que “ao longo dos últimos anos” disse que “conhecia os limites de uma aliança em que a relação de forças entre o PSD e CDS era de cinco para um”.
“Essa relação está hoje bastante diferente, isso pode e deve tornar as coisas mais balanceadas, isso dá importância e responsabilidade ao CDS, às politicas e aos objetivos que defendemos e com os quais nos comprometemos junto dos eleitores”, sustentou.
Portas agradeceu a quem votou “pela primeira vez no CDS”, tendo igualmente referido o crescimento dos democratas-cristãos nas “mesas dos novos eleitores”.
“Farei tudo para cumprir com a moderação, o equilíbrio e responsabilidade que marcaram este CDS mais forte e com maior audácia”, declarou.
O líder democrata-cristão recusou qualquer “euforia”, lembrou que segunda-feira “é dia de trabalho” e, apesar das “razões para celebrar a mudança”, pediu aos militantes do partido que “respeitem” o “ambiente” do país e as “dificuldades das pessoas”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet