Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 15 de fevereiro de 2015

Sporting empatou no Restelo e pode ficar a nove pontos do Benfica

Por: Diario Digital Castelo Branco

 

O Sporting empatou este sábado a uma bola na visita ao Belenenses, em jogo da 22ª jornada da I Liga. Um erro tremendo de Rui Patrício permitiu a Rui Fonte marcar o golo «azul». 

O Sporting empatou este sábado a uma bola na visita ao Belenenses, em jogo da 22ª jornada da I Liga. Um erro tremendo de Rui Patrício permitiu a Rui Fonte marcar o golo «azul». Carlos Mané, já nos «descontos», empatou. Os «leões» estão já a cinco pontos do FC Porto e podem ficar a nove pontos do líder Benfica, caso as «águias» vençam domingo o Vit. Setúbal.

No terceiro confronto desta época, o Sporting voltou a não conseguir bater os «vizinhos» de Belém. Na primeira volta, registou-se um empate a uma bola em Alvalade, enquanto para a Taça da Liga o Belenenses venceu por 3-2.

Marco Silva apostou no mesmo onze que empatou no derby frente ao Benfica, fazendo alinhar Rui Patrício; Cédric, Paulo Oliveira, Tobias, Jefferson; William Carvalho, Adrien e João Mário; Carrillo, Montero e Nani.

Já o Belenenses, orientado por Lito Vidigal, alinhou de início com : Ventura; Palmeira, João Meira, Tikito, Nélson; Pelé e Ricardo Dias; Camará, Sturgeon e Miguel Rosa; Rui Fonte.

Aos 12 minutos, Tikito fez um mau atraso e Montero ficou isolado frente a Ventura, com o guardião dos «azuis» a sair rápido para fazer a «mancha» e evitar o golo do colombiano.

Miguel Rosa, aos 26 minutos, rematou com perigo, mas a bola saiu ligeiramente por cima da trave.

William Carvalho, aos 30 minutos, desviou ao segundo poste um cruzamento de Jefferson, atirando ligeiramente ao lado.

Na resposta, Pelé rematou e a bola foi interceptada por William Carvalho. Os jogadores do Belenenses reclamaram grande penalidade por mão na bola, mas o médio leonino tinha o braço encostado ao corpo.

Ventura, aos 33 minutos, susteve facilmente um remate à figura feito por Nani.

Aos 36 minutos, Cédric viu o amarelo após falta sobre Sturgeon.

Insatisfeito com a produção ofensiva da equipa, Marco Silva lançou Tanaka e Carlos Mané no reatamento, saindo Montero e João Mário.

Aos 47 minutos, Rui Patrício quase dava um «frango» monumental. Ricardo Dias rematou de longe e o guardião dos «leões» tentou blocar a bola mas esta passou-lhe por baixo das pernas e saiu ligeiramente ao lado do poste.

Miguel Rosa viu o amarelo aos 53 minutos por perder tempo na marcação de uma falta. O avançado «azul» falha o próximo jogo do Belenenses.

Adrien Silva foi admoestado, aos 55 minutos, após falta sobre Sturgeon.

Adrien rematou ao lado da baliza à guarda de Ventura à passagem do minuto 56.

Camará viu o amarelo aos 59 minutos.

Nani, aos 67 minutos, já dentro da área, rematou por cima após passe de Tanaka.

Rui Fonte, aos 69 minutos, inaugurou o marcador após um erro de Patrício que saiu da baliza e chutou a bola contra Paulo Oliveira, ficando esta à disposição do avançado «azul» que, sem oposição, marcou o primeiro golo com a camisola do Belenenses.

Rodrigo Dantas rendeu Camará aos 75 minutos.

Capel entrou para o lugar de Carrillo aos 78 minutos.

Cédric, aos 83 minutos, viu o segundo amarelo e consequente vermelho após falta sobre Miguel Rosa.

Filipe Ferreira rendeu Rui Fonte aos 88 minutos.

Pelé saiu para a entrada de Bruno China aos 90 minutos.

Já em período de compensações, Nani viu o amarelo e Carlos Mané empatou, após cruzamento de Jefferson.

O Benfica, que este domingo recebe o Vit. Setúbal, lidera com 50 pontos, mais um do que o FC Porto. O Sporting é terceiro, com 44 pontos. O Belenenses, com 31 pontos, segue na sexta posição.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!