Por: Diario Digital Castelo Branco
Teve inicio a 15 de fevereiro o 14º Torneio Inter-Associações de futebol de 7 feminino em sub-16, realizado nos concelhos de Castelo de Vide e Marvão.
Teve inicio a 15 de fevereiro o 14º Torneio Inter-Associações de futebol de 7 feminino em sub-16, realizado nos concelhos de Castelo de Vide e Marvão.
Estavam calendarizados dois jogos da selecção Albicastrense para o primeiro dia de competição, a abrir contra a A.F.Évora, e, num segundo momento, contra a A.F.Santarém.
No primeiro jogo, depois de passar grande parte do tempo em vantagem no marcador, com um golo de Joana Galvão ainda na primeira parte, o resultado acabou por ser um empate a uma bola.
Tudo estava em aberto para o segundo jogo, com um adversário habitualmente muito difícil. Num jogo muito emotivo, a selecção de Castelo Branco coloca-se em vantagem na primeira parte por Joana Galvão, vantagem esse com que se chegaria ao intervalo. A equipa de Santarém reagiu, e por intermédio de um canto repõe a igualdade. O empate duraria poucos minutos, porque Adriana Mendes, num livre directo, coloca novamente a nossa equipa por cima no marcador, resultado que serviria para o apuramento dos 8 primeiros classificados.
Esta segunda fase não começou da melhor forma, e contra a A.F.Setúbal o resultado de 4-0 reflecte um jogo atípico, com um penalti ao primeiro minuto que abalou a equipa.
Seguiu-se Évora novamente, com um jogo emocionante e muito marcado pelo vento. O resultado viveu de incertezas até ao final, com a equipa Albicastrense a arriscar tudo o que podia para obter a vitória, terminando o jogo com uma derrota por 3-2, com golos de Maria Rodrigues e Adriana Mendes.
O último jogo, de definição do 7º e 8º lugar, com a A.F.Lisboa, teve características idênticas ao jogo anterior. Correndo sempre atrás de anular uma desvantagem consentida ainda na primeira parte, a equipa trabalhou imenso para a conquista da vitória, desperdiçando ainda algumas boas ocasiões para o conseguir. O desfecho ditou a derrota por 1-0, com a classificação final de 8º lugar, igualando o melhor de sempre conseguido em torneios deste género, e superando o último lugar do ano anterior.
Ficou, acima de tudo, demonstrada a qualidade e talento das jogadoras de Castelo Branco, e o seu enorme potencial para se desenvolver.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet