Por: Diario Digital Castelo Branco
Bela manhã de domingo para a prática do futebol em Proença-A-Nova, mas onde o jogo a que se assistiu não foi aquele que os poucos espetadores presentes esperariam assistir.
Bela manhã de domingo para a prática do futebol em Proença-A-Nova, mas onde o jogo a que se assistiu não foi aquele que os poucos espetadores presentes esperariam assistir.
De facto globalmente o jogo não foi bem jogado de parte a parte, apesar de alguns lances bem gizados por parte de ambas as equipas. Começou praticamente a ganhar a equipa da casa através de um belo lance individual de Jorge que contou com a apatia geral da defensiva albicastrense e descoordenação de Nuno e Algarvio com a bola a sobrar para David que só teve que empurrar para o fundo das redes. Após o golo tentaram reagir os alvinegros, mas o seu futebol era pouco esclarecido, lento e com sucessivas perdas de bola o que inviabilizava aproximações perigosas à área dos jovens da casa.
O equilibrio era a nota dominante com os donos do terreno com um futebol mais prático a chegarem com mais perigo junto da área forasteira. Neste periodo nota para um golo anulado ao Desportivo por pretenso fora-de-jogo num lance duvidoso, mas onde o posicionamento do auxiliar lhe confere o beneficio da dúvida. Em cima do intervalo chega o empate por Edgar, que oportuno aproveita da melhor maneira um erro do guarda-redes local.
Após o intervalo e com as alterações efectuadas regressou melhor o Desportivo, jogando um futebol mais fluido, mais assertivo e a explorar melhor as alas o que lhe permitiu instalar-se no meio campo da equipa da casa criando algumas situações de golo a que os seus atletas não conseguiram dar a melhor sequência. A equipa da casa via-se remetida ao seu reduto defensivo tentava através de lançamentos longos surpreender o seu adversário, mas apenas por uma vez criou perigo, após um livre lateral Nuno não segura o esférico e Marco encosta para o fundo das redes, no entanto o lance seria anulado pelo auxiliar que bem colocado assinala fora-de-jogo. Na parte final carregaram os forasteiros que por intermédio do capitão, Pombo, podiam ter chegado à vantagem, mas o seu remate sais rente ao poste de Pedro. Pouco depois novamente o capitão a dar o exemplo, não desistindo do lance e a cruzar com qualidade ao segundo poste onde Eduardo, com classe, apenas teve que confirmar o golo que viria a dar a vitória aos jovens albicastrenses. Pouco depois terminaria o encontro com a vitória a sorrir aos alvinegros mas onde o empate se aceitaria pela forma como decorreu o jogo.
Num jogo correto a equipa de arbitragem realizou uma actuação positiva sendo que nos lances dos golos anulados o bom posicionamento do auxiliar, em ambos os casos, lhe confere o beneficio da dúvida, tomando nós por acertadas ambas as decisões.
CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS:
Arbitragem:
Carlos Silva auxiliado por Flávio Silva e Daniel Vicente
A. D. C. Proença-A-Nova:
Pedro
Lucas
Reis
Francisco
Rafael
Diogo André
Vasco
Marco
Diogo Ribeiro
David
Jorge ©
Treinador – Nuno Marques
Desportivo C.B:
Nuno
Águas
Salvado
Algarvio
Rafa
Miguel
Bruno
Capinha
Cardoso
Edgar
Pombo ©
Treinador – Nuno Esteves
Jogaram ainda:
Proença- Nuno; José Cardoso
Desportivo- Eduardo; João Diogo; Kiko
Disciplina: Amarelo – Diogo andré; Rafael
Golos: David (7´); Edgar (40´); Eduardo (80´)
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet