Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 28 de fevereiro de 2015

Benfica aplica goleada sobre Estoril e sopra 111 velas

Por: Diario Digital Castelo Branco

O Benfica venceu este sábado por 6-0 na recepção ao Estoril, em jogo da 23ª jornada da Liga. As «águias» celebram o 111º aniversário do clube com uma goleada caseira.

O Benfica venceu este sábado por 6-0 na recepção ao Estoril, em jogo da 23ª jornada da Liga. As «águias» celebram o 111º aniversário do clube com uma goleada caseira.

No primeiro tempo, a equipa da casa chegou ao golo primeiro por Luisão, aos 16 minutos. Pizzi serviu o canto e o goleador cabeceou ao primeiro poste, anuncia o Diário Digital.

João Carlos Santos Capela mostrou amarelo a Esiti aos 23, por falta sobre Gaitán.

Aos 25 minutos fez-se o 2-0, com assinatura de Salvio. Novamente Pizzi na origem do lance, lançando Lima, que serviu o goleador.

Aos 32 chegava a vez de Pizzi apontar um tento, de fora da área, com Lima a ajudar na assistência, antes do corte mal sucedido de Bruno Nascimento.

Antes do intervalo ainda houve tempo para o 4-0, aos 35 minutos, por intermédio de Jonas, após uma jogada em velocidade com intervenção de Lima e Gaitán.

José Couceiro tirou Diogo Amado para a entrada de Cabrera, aos 44.

Aos 55 minutos Lima foi chamado a cobrar uma grande penalidade. Kieszek até adivinhou o lado mas não conseguiu evitar o tento. 5-0 na Luz com mais de meia hora ainda por jogar.

Aos 63 Couceiro trocou Kléber por Leo Bonatini, enquanto Jesus tirou Pizzi e colocou Talisca.

Aos 69 saiu o segundo amarelo para Esiti, que jogou o esférico com a mão e foi expulso. Capela tirou do bolso o amarelo para punir Gaitán, aos 70. Maximiliano Pereira vui a mesma cartolina aos 79.

Entretanto, Gaitán deu lugar a Ola John aos 73, enquanto Tozé saiu para a entrada de Filipe Gonçalves (77).

A quatro minutos dos 90 Samaris saiu para entrar Cristante.

Jonas repetiu a proeza do primeiro tempo e bisou aos 86 (6-0).

O clube da Luz soma agora mais sete pontos que o FC Porto, e mais 12 que o Sporting. Recorde-se que «dragões» e «leões» têm encontro marcado para domingo, com a possibilidade de encurtarem a distância para o líder «encarnado».

ONZES:

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; Salvio, Samaris, Pizzi e Gaitán; Lima e Jonas. Suplentes: Paulo Lopes, Lisandro, André Almeida, Ola John, Talisca. Cristante e Derley.

ESTORIL: Kieszek, Mano, Bruno Miguel. Bruno Nascimento, Alex Kakuba, Anderson Esiti, Diogo Amado e Afonso Taira; Sebá, Kléber e Tozé. Suplentes: Vagner, Filipe Gonçalves, Matias Cabrera, Emídio Rafael, Matheus, Fernandinho e Léo Bonatini.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!