Por: Diario Digital Castelo Branco
Na oitava jornada do Campeonato Distrital de Juvenis, o Desportivo de Castelo Branco deslocou-se à Covilhã para enfrentar a equipa B da Associação Desportiva da Estação, alcançando um resultado expressivo por 0-6.
Na oitava jornada do Campeonato Distrital de Juvenis, o Desportivo de Castelo Branco deslocou-se à Covilhã para enfrentar a equipa B da Associação Desportiva da Estação, alcançando um resultado expressivo por 0-6.
Esta foi a terceira vez que as equipas se defrontaram esta época, havendo dois jogos disputados para a Taça Distrital de Juvenis, e este, em questão, para o Campeonato Distrital do mesmo escalão alcançando o Desportivo de Castelo Branco a terceira vitória no mesmo número de jogos contra esta equipa.
Foi notória uma melhor qualidade na posse de bola e na circulação da mesma pela equipa do desportivo, deixando poucas hipóteses à equipa da casa, tentando esta reagir através de contra-ataque, mas sem efeito. Esta superioridade apenas resultou em golo depois de um cabeceamento certeiro por parte de João Algarvio, ao minuto quarenta e um (41), não permitindo o reatamento do jogo visto que o árbitro apitou logo de seguida para o intervalo.
Regressados na segunda parte, a equipa da estação efectuou duas substituições fazendo entrar Borda e Amaral tentando dar a volta à desvantagem, respondendo o Desportivo de Castelo Branco com quatro substituições trocando o guarda-redes Nuno Garcia pelo guarda-redes Hugo Miguel e fazendo entrar ainda João Diogo, Eduardo e Francisco Marques (Kiko) para as saídas de Águas, Miguel e Edgar, respetivamente.
Ao contrário do que tinha acontecido na primeira parte, haviam decorrido oito minutos da segunda parte quando o Desportivo de Castelo Branco chegou ao segundo golo, novamente por João Algarvio após canto cobrado por João Diogo. Ao minuto cinquenta e nove (59’), Pacau dilatou a vantagem por parte da equipa visitante, com uma assistência de João Algarvio, que já havia marcado por duas vezes. Aos setenta e cinco minutos (75’), novamente Pacau, após canto cobrado por João Diogo da direita, leva a equipa a alcançar um resultado mais folgado ainda do que já se encontrava, alargando o resultado para um expressivo 0-4. Os atletas do Desportivo de Castelo Branco, já com o resultado consumado, não baixaram os braços e foram à procura de mais golos, surgindo logo ao minuto setenta e seis (76’) uma excelente finalização de cabeça por parte de Eduardo, dando resposta a um cruzamento milimétrico de Luís Capinha. Mesmo antes de o árbitro auxiliar levantar a placa anunciando dois minutos de descontos, Castela responde da melhor maneira ao cruzamento de João Marques, e de primeira, coloca mais uma vez a bola no fundo das redes fixando o resultado final num expressivo 0-6.
Objetivo alcançado pelos pupilos de Nuno Esteves, que chegaram à Covilhã para disputar o jogo na bela manhã de Sábado, dia 28 de Fevereiro de 2015, e em que não deram hipóteses à equipa da Associação Desportiva da Estação de disputar o jogo exprimindo esta mesma superioridade num resultado que dista seis golos de vantagem para a equipa visitante.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet