Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 8 de junho de 2011

Idanha-a-Nova: Festival de música Salva a Terra angaria fundos para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Angariar fundos que permitam a continuação do Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco é o objetivo do Ecofestival Salva a Terra que decorrerá de 9 a 12 de junho, no concelho de Idanha-a-Nova.

Angariar fundos que permitam a continuação do Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco é o objetivo do Ecofestival Salva a Terra que decorrerá de 9 a 12 de junho, no concelho de Idanha-a-Nova.

A Associação Nacional de Conservação da Natureza (Quercus) e o grupo de música tradicional Velha Gaiteira são os organizadores do Ecofestival de música que desta forma pretende apoiar os voluntários do Ceras - Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco - a continuarem a desenvolver o seu trabalho.

O objetivo é também o de angariar fundos para aquisição de meios para recuperarem mais animais selvagens que ali chegam a necessitar de cuidados médico-veterinárs e de recuperação adequada, informou a organização.

O Ceras é um projeto que tem mais de 10 anos.

“Com este evento pretendemos incrementar os valores da solidariedade, do compromisso, da cooperação e do voluntariado tendo sempre como pano de fundo a conservação e defesa da vida silvestre”, acrescenta a organização.

Além dos concertos em diversos espaços, como o interior da igreja, palco ao pôr-do-sol, e palco principal no adro da localidade de Salvaterra do Extremo, os participantes poderão usufruir de conferências, percursos interpretativos, workshops temáticos nas áreas do ambiente, música e danças tradicionais.

Serão realizados quatro concertos ao final da tarde e na Igreja de Salvaterra do Extremo. No dia 10 de junho na Igreja Matriz, pelas 18:00, atuam os Didgenbass e no dia 11, pela mesma hora, será a vez do projecto Ninho.

No palco Pôr-do-Sol, atuam pelas 19:00, na sexta-feira, Sabão Macaco e, no dia 11, Frankie Chaves.

Apesar do objectivo ser a angariação de fundos para o CERAS, todas as noites o Salva a Terra é aberto à população em geral, sendo os concertos gratuitos a partir das 22:00 no palco Terra (localizado no adro da Igreja de Salvaterra do Extremo).

Os espetáculos gratuitos são: Xícara, Pé na Terra, DJ Rosmanix, dia 9, Charanga, Uxu kalhus, DJ Zeek & Trasgo, dia 10; Sebastião Antunes, Velha Gaiteira, DJ battle com DJ Raquel Bulha e DJ António Pires, dia 11.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!