Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 6 de março de 2015

Nacional e Sporting empataram e remetem decisão para Alvalade dia 8 de abril

Por: Diario Digital Castelo Branco

Nacional e Sporting empataram esta 5ª-feira 2-2, numa partida intensa, na qual os ‘leões’ acabaram por levar um resultado importante para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de terem estado duas vezes em desvantagem.

Nacional e Sporting empataram esta 5ª-feira 2-2, numa partida intensa, na qual os ‘leões’ acabaram por levar um resultado importante para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de terem estado duas vezes em desvantagem.

O resultado deste jogo da primeira mão, disputado no Funchal, foi construído na segunda parte e consumado com um golo de Mané, aos 83 minutos, quando os Sporting já estava em inferioridade numérica, por expulsão de Miguel Lopes.

O empate serve melhor os interesses do Sporting que recebe agora o Nacional, em Alvalade, a 08 de abril. Pela terceira vez nas meias-finais da competição, os insulares têm uma árdua tarefa, vendo-se obrigados a marcar golos em Lisboa.

No Sporting, Jefferson regressou, após ter estado afastado dois jogos por problemas disciplinares, e Tanaka foi titular, depois de ter ficado no banco no Dragão (derrota por 3-0). Marco Silva apostou no japonês, deixando Montero e Slimani no banco.

Relativamente ao último jogo, com o Vitória de Setúbal, no Nacional houve apenas uma alteração, o regresso de Rui Correia, depois de ter cumprido castigo.

O jogo entre madeirenses e lisboetas foi disputado de forma intensa e na primeira parte as oportunidades sucederam-se nas duas balizas, com o Nacional mais perigoso e intencional do que os ‘leões’.

Nesse período, Luís Aurélio (11 minutos) e André Carrillo (33), protagonizaram os lances mais perigosos, entre outras oportunidades de parte a parte.

Ainda antes do intervalo, Tiago Rodrigues podia ter marcado, mas o forte remate do avançado dos insulares embateu no poste da baliza de Rui Patrício.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade para o Nacional, aos 47 minutos, uma vez mais por Tiago Rodrigues, que escapou pela direita, mas o remate foi defendido pelo guarda-redes do Sporting.

Contudo, aos 50 minutos, o Nacional marcou: na sequência de livre cobrado por Tiago Rodrigues, Rui Patrício falhou uma interceção fácil e deixou a bola escapar-lhe das mãos, oferecendo o golo a Luís Aurélio.

Passaram-se apenas cinco minutos e o Sporting igualou, por intermédio do defesa Tobias Figueiredo, a dar a melhor sequência a um cruzamento de Carrillo.

Com o jogo bem vivo e aberto, as ocasiões de golo junto das balizas sucederam-se e, aos 59 minutos, o Nacional voltou a ficar em vantagem, com o avançado Lucas João a surgir no sítio certo para fazer o segundo dos madeirenses, após um cruzamento de Marçal.

Aos 72 minutos, o Sporting ficou reduzido a dez jogadores, depois de o árbitro ter expulsado Miguel Lopes, por acumulação de cartões amarelos.

Com menos um jogador, o Sporting assumiu a importância de conseguir um bom resultado na Choupana e, aos 83 minutos, igualou, com um bonito golo de Carlos Mané, que tirou um adversário do caminho, após boa assistência de Adrien Silva.

Os últimos minutos de jogo foram intensamente disputados pelas equipas, mas o resultado não mais se alterou.

 

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.

Nacional - Sporting, 2-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Luís Aurélio, 50 minutos.

1-1, Tobias Figueiredo, 55.

2-1, Lucas João, 59.

2-2, Carlos Mané, 83.

 

Equipas:

- Nacional: Gottardi, João Aurélio, Zainadine, Rui Correia, Marçal, Aly Ghazal, Saleh Gomaa (Soares, 86), Tiago Rodrigues (Christian, 72), Luís Aurélio (Wagner, 85), Lucas João e Marco Matias.

(Suplentes: Rui Silva, Boubacar, Christian, Willyan, Sequeira, Wagner e Soares).

Treinador: Manuel Machado.

- Sporting: Rui Patrício, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jefferson, William Carvalho, João Mário (Cédric, 75), André Martins (Adrien Silva, 63), Carlos Mané, Tanaka (Slimani, 57) e Carrillo.

(Suplentes: Marcelo, Slimani, Montero, Diego Capel, Adrien Silva, Uri Rosel e Cédric).

Treinador: Marco Silva.

 

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Mário (07), Marçal (15), Miguel Lopes (31 e 72), Tobias Figueiredo (47) e Tiago Rodrigues (69). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Miguel Lopes (72).

Assistência: cerca 2.500 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!