Por: José Manuel R. Alves
O Desportivo precisava de conquistar, este domingo, três pontos de forma a distanciar-se mais da equipa da Tocha e aproximar-se mais do lugar tão pretendido da manutenção direta.
O Desportivo precisava de conquistar, este domingo, três pontos de forma a distanciar-se mais da equipa da Tocha e aproximar-se mais do lugar tão pretendido da manutenção direta. Acabou por conseguir o seu objetivo, num jogo bastante equilibrado e com algumas ocasiões de golo para ambas as equipas.
Na primeira parte, assistiu-se a um jogo um pouco desorganizado de ambas as equipas, e duas ocasiões claras de golo também para ambas. No entanto, com o decorrer do jogo, a equipa albicastrense foi subindo de rendimento, num jogo mais posicional na 1ª e 2ª fase de construção do seu processo ofensivo e mais desequilibrador no último terço do campo, explorando mais as situações de 1x1. Foi dessa forma que, após algumas insistências, que o golo acabou por surgir, e justamente, com uma bela jogada no corredor esquerdo do recém entrado Alex, que assistiu Gonçalo Estevão que rematou forte e colocado, fazendo assim o único golo do jogo que ditou a vitória do Desportivo.
Campeonato Nacional de Juniores A – 2ª divisão
Desportivo CB 1Tocha 0
DCB: Diogo, Joel; Tavares, Tiago; António, Titan, Abranches, Carrola, Pedro Jorge, Gonçalo e Goulão.
Suplentes: Roque, Rechena, Alex, Manuel e João Miguel.
Treinador: Filipe Roque
Tocha: Diogo; Carlos Martinho; Conde; Dinis; João Neves; Caldeira; Miguel; Xavi; Azenha; João Reis; Carlos Ramalho;
Suplentes: Zé Tó; Cláudio; Carino; Gil; Zé Silva; Daniel ; João Rodrigues
Treinador: Tiago Marques
Arbitro: Sérgio Guelho; Marco Vieira; Fábio Cardoso
Golos: Gonçalo Estevão ao minuto 85
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet