Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 11 de março de 2015

Covilhã: Sporting empatou em Tondela com grande penalidade nos descontos

Por: Diario Digital Castelo Branco

Uma grande penalidade convertida por Traquina possibilitou hoje ao Sporting da Covilhã empatar 2-2 em casa do Tondela, em jogo da 33.ª jornada da II Liga de futebol.

Uma grande penalidade convertida por Traquina possibilitou hoje ao Sporting da Covilhã empatar 2-2 em casa do Tondela, em jogo da 33.ª jornada da II Liga de futebol.

O Tondela, que até esteve a perder, depois do tento de Bilel aos 19 minutos, ainda conseguiu dar a volta ao resultado, com os tentos de André Carvalhas (36) e de Renato Santos (46), acabou por permitir a igualadade aos 90+4, quando TRaquina converteu uma grande penalidade, desperdiçando assim a equipa da casa a oportunidade de ganhar pontos aos seus rivais na luta pela subida - os quatro primeiros empataram todos.

Os serranos entraram melhor e foram compensados aos 19 minutos, através de Bilel, com um remate à entrada da área.

Depois de um primeiro aviso aos 33 minutos, o Tondela chegou à igualdade aos 36, por intermédio de André Carvalhas, que respondeu a um primeiro remate de Tozé Marreco.

O Tondela terminou a primeira parte com ascendente sobre os visitantes e adiantou-se no marcador logo no arranque da segunda metade (46), através de Renato Santos.

A formação anfitriã podia ter aumentado a vantagem, mas a expulsão de Bruno Monteiro veio reequilibrar o jogo, tendo os serranos bombeado bolas para a área contrária e Carlos Manuel, aos 79 minutos, esteve perto do empate com um remate à barra.

No entanto, foi de grande penalidade que o Covilhã estabeleceu o resultado final, através de Traquina, num lance a castigar falta de Pedro Araújo sobre Edgar.

 

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela - Covilhã, 2-2.

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

0-1, Bilel, 19 minutos.

1-1, André Carvalhas, 36 .

2-1, Renato Santos, 46.

2-2, Traquina, 90+3 (grande penalidade).

 

Equipas:

- Tondela: Cláudio Ramos, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Bruno Monteiro, Amar Zildzovic (Renato Santos, 38), Rúben Saldanha (Pica, 69), André Carvalhas, Joel (Luís Machado, 31) e Tozé Marreco.

(Suplentes: Rui Nereu, Pica, Tiago Barros, Luís Aurélio, Luís Machado, Renato Santos e Piojo).

Treinador: Quim Machado.

- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Soares, Vítor Massaia (Carlos Manuel, 57), Gilberto, Zé Tiago (Adriano, 77), Traquina, Bilel e Erivelto (Kizito, 46).

(Suplentes: Igor, Carlos Manuel, Joel, Adriano, Kizito, Samuel e Flávio).

Treinador: Francisco Chaló

 

Árbitro: Rui Rodrigues (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Traquina (40), Tiago Moreira (45), Bruno Monteiro (45+4), Zé Tiago (54), Luís Machado (74), Carlos Manuel (84) e Pedro Araújo (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bruno Monteiro (75).

Assistência: 411 espetadores

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!