Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 9 de junho de 2011

PS: Joaquim Morão ainda não tomou nenhuma decisão e nega rumores de apoio a Assis

Por: Diario Digital Castelo Branco

A presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, apoia António José Seguro para candidato a secretário-geral do PS, enquanto as federações socialistas de Castelo Branco e da Guarda ainda não tomaram uma decisão.

A presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, apoia António José Seguro para candidato a secretário-geral do PS, enquanto as federações socialistas de Castelo Branco e da Guarda ainda não tomaram uma decisão.

Ao início da tarde a candidatura de Francisco Assis informou que o líder parlamentar cessante contava com o apoio de cinco presidentes de federações socialistas, incluindo Joaquim Morão (Castelo Branco), e de todos os presidentes de Câmara eleitos pelo PS no distrito de Lisboa, exceto Joaquim Raposo (Amadora).

No entanto, o chefe de gabinete de Susana Amador garantiu que esta autarca apoia António José Seguro, tendo estado inclusivamente presente na apresentação da sua candidatura, hoje no Largo do Rato.

Também Joaquim Morão negou que tenha manifestado apoio a Assis, remetendo essa decisão para a próxima semana.

"Ainda não tomei nenhuma decisão (...) Está pendente uma reunião partidária em Castelo Branco na próxima semana", disse o autarca à Lusa.

Na mesma linha, o presidente da Federação do PS/Guarda ainda não decidiu se vai apoiar António José Seguro ou Francisco Assis na corrida à liderança do partido mas assinala o facto de ambos já terem sido eleitos deputados pelo distrito.

“Acaba por ser um orgulho os dois candidatos terem afinidade ao distrito” disse hoje José Albano Marques à agência Lusa, recordando que tanto Seguro como Assis já representaram a Guarda na Assembleia da República.

António José Seguro foi eleito deputado pela Guarda nas eleições legislativas de 1995 e também presidiu à Federação socialista local entre 1998 e 2000, enquanto Francisco Assis foi eleito deputado pelo círculo eleitoral da Guarda em 2009.

José Sócrates anunciou domingo que abandonaria a liderança do PS, na sequência da derrota eleitoral nas legislativas.

As eleições diretas no PS realizam-se dias 22 e 23 de julho e o congresso entre 9 e 11 de setembro.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!