Por: Diario Digital Castelo Branco
Vilacondenses vencem por 2-1 com golo em tempo de compensação. Vantagem "encarnada" sobre o FC Porto continua nos quatro pontos, mas pode diminuir nas próximas horas.
Vilacondenses vencem por 2-1 com golo em tempo de compensação. Vantagem "encarnada" sobre o FC Porto continua nos quatro pontos, mas pode diminuir nas próximas horas.
O Benfica sofreu neste sábado a sua terceira derrota no campeonato, perdendo por 2-1 com o Rio Ave, em jogo a contar para a 26.ª jornada da liga portuguesa.
Este resultado faz com que a vantagem dos “encarnados” para o FC Porto se mantenha nos quatro pontos, sendo que pode diminuir dentro de algumas horas dependendo do que os portistas fizerem também neste sábado na Choupana frente ao Nacional da Madeira.
O Benfica entrou forte, dominante e marcou cedo, mas confiou demasiado na vantagem mínima e não conseguiu segurar os três pontos, sendo até o empate um mal menor para a equipa de Jorge Jesus, já que foram os vila-condenses que andaram mais perto da vitória.
Os “encarnados” viram-se cedo em vantagem, com Salvio a marcar na sequência de um excelente passe de Pizzi. A defesa do Rio Ave não conseguiu acomp+anhar a desmarcação do argentino, que ficou isolado frente a Ederson e não falhou.
O empate acabaria por surgir na segunda parte, com Ukra a marcar de penálti, que castigou um contacto do braço de Samaris com a bola dentro da área benfiquista.
O Benfica acabaria o jogo a jogar com menos um, devido à expulsão de Luisão aos 85' por falta sobre Tiago Pinto.
Já em tempo de compensação, Del Valle, com uma excelente jogada individual, fez o golo do triunfo da equipa orientada por Pedro Martins, anuncia o Público online.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet