Castelo Branco: GNR comemora Dia do Comando Territorial

Nesta 6ª-feira, dia 27, vai ser comemorado nos 31 quartéis da Guarda Nacional Republicana (GNR) no Distrito de Castelo Branco o dia da Unidade.

  • Região
  • Publicado: 2015-03-26 08:12
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Nesta 6ª-feira, dia 27, vai ser comemorado nos 31 quartéis da Guarda Nacional Republicana (GNR) no Distrito de Castelo Branco o dia da Unidade.

As comemorações consistem em realizar o içar solene da Bandeira Nacional às 09:00 horas, após o que se segue a revista ao quartel, a leitura da mensagem do Comandante Territorial, Coronel Alfredo Gonçalves, e a imposição de condecorações.

Em simultâneo, no Comando da Unidade, pelas 10:50 horas, vai decorrer a cerimónia militar principal que será presidida pelo Major General, Comandante Operacional, Luís Botelho Miguel, que contará com a presença de diversas entidades locais.

Cientes e orgulhosos do que fazem no dia-a-dia em prol da segurança dos cidadãos, este evento é uma tradição e uma festividade destinada a consagrar a memória histórica da GNR, que se comemora com brio, dignidade e simplicidade, constitui um estímulo e uma valorização para o efetivo e concorre para a formação e manutenção do espirito de corpo e de coesão e para a promoção de um bom ambiente social e, ainda, para dar público testemunho das capacidades dos militares.

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, realiza-se anualmente nesta data em alusão à aprovação do projeto de lei n.º66-B, ocorrida na sessão n.º 61 do Senado realizada na tarde do dia 27 de março de 1912, que, por ser da “maior urgência para a segurança dos indivíduos e das propriedades”, autoriza o Governo a criar a 2ª companhia mista do batalhão n.º4 com destino ao distrito de Castelo Branco, devendo ficar sediada naquela cidade e ser composta por duas secções e por um posto em cada concelho. O início da instalação ocorreu em 31 de julho de 1912.

PUB

PUB

PUB

PUB