Por: Diario Digital Castelo Branco
A Opticália de Castelo Branco foi um parceiro crucial no Enduro de Castelo Branco, que se realizou nos dias 7 e 8 de março.
A Opticália de Castelo Branco foi um parceiro crucial no Enduro de Castelo Branco, que se realizou nos dias 7 e 8 de março. A loja organizou um concurso de fotografia durante a prova que contou com cerca de dois mil participantes, porém foi Francisco Carrega que com um click certeiro venceu, ganhando assim uns óculos.
“Foi um click de vários clicks. Fiquei contente e mais contente de ver a excelente participação que houve. Podem vir mais iniciativas como esta!”, contou o vencedor.
Sendo um amante de fotografia, Francisco Carrega tirou mais de 200 fotos, contudo, a fotografia vencedora foi escolhida devido ao “céu azul que identifica-se um pouco com as cores do patrocinador” e à cor do equipamento do piloto, que era igualmente azul, a cor da Opticália.
Quem também se mostrou satisfeito foi José Oliveira, gerente da Opticália, que sublinhou a forte adesão ao concurso de fotografia.
“Foi uma parceria, um apoio que dei à Escuderia de Castelo Branco. Fiz um acordo com uma marca e ofereci ao vencedor, Francisco Carrega, uns óculos. A escolha da fotografia foi feita através do Facebook, ganhou a que teve mais gostos”, explicou o gerente.
Quanto ao futuro, José Oliveira mostrou-se disponível para mais parcerias, no entanto, em relação à próxima prova organizada pela Escuderia, o Rali de Castelo Branco, o gerente informou que ainda se encontram “em conversações”.
Esta foi uma parceria vista com bons olhos por António Sequeira, presidente da Escuderia de Castelo Branco, que acredita que este concurso de fotografia “deu outra vida ao Enduro”.
“Há mais fotografias, mais recordações, houve mais pessoas envolvidas, mais amantes que não são da modalidade, mas são da fotografia e acabaram por vir. Foi uma parceria que a Escuderia teve com a Opticália que ajudou a promover as duas partes”, referiu António Sequeira.
O presidente da Escuderia de Castelo Branco acredita que esta foi mais uma iniciativa que se pode fazer em provas de desporto motorizado, acabando por “procurar a parte mais artística da competição”.
António Sequeira deseja assim que esta parceria seja para continuar, sendo que, já lançou o desafio à Opticália.
“Lançámos já esse desafio para as provas que a Escuderia vai organizando ao longo deste ano, nomeadamente já a próxima, o Rali de Castelo Branco, vamos ver se há a possibilidade de um encontro comum”, concluiu.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet