Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 30 de março de 2015

Covilhã: Sporting vence em Viseu e assume-se como candidato

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Um golo de Kizito, aos 85 minutos, permitiu hoje ao Sporting da Covilhã vencer no reduto do Académico de Viseu (1-0) e reforçar a candidatura à subida na II Liga portuguesa de futebol.

Um golo de Kizito, aos 85 minutos, permitiu hoje ao Sporting da Covilhã vencer no reduto do Académico de Viseu (1-0) e reforçar a candidatura à subida na II Liga portuguesa de futebol.

Em encontro em atraso da 35.ª jornada, a formação da Covilhã conseguiu um triunfo que a mantém a três pontos do Tondela e a quatro do líder Desportivo de Chaves, as duas equipas colocada nos lugares que dão acesso à I Liga.

O triunfo foi, naturalmente, muito festejado pelos jogadores dos ‘leões da serra’ e pelos muitos adeptos nas bancadas do Estádio Municipal do Fontelo.

Depois de uma primeira parte em que o Académico de Viseu foi melhor, em especial durante a primeira meia hora, com Clayton e Luisinho a desperdiçarem boas oportunidades para adiantar a equipa viseense, Traquina respondeu e enviou a bola à barra da baliza de Ivo Gonçalves.

O jogo ficou depois mais equilibrado, com o Académico de Viseu a ter a melhor oportunidade, aos 36 minutos, quando Luisinho desperdiçou uma grande penalidade, a castigar uma mão de Djikine na área do Sporting da Covilhã, ao permitir a defesa do guarda-redes Taborda.

Na segunda parte, os comandados de Ricardo Chéu entraram melhor, mas foram sempre pouco esclarecidos na hora de rematar à baliza, apesar de terem conseguido criar boas oportunidades, por Luisinho e Tiago Almeida.

No banco, Francisco Chaló apostou numa equipa mais ofensiva, colocando Flávio, e mais tarde Kizito, que viria a ser o homem do jogo, ao apontar o golo da vitória, aos 85 minutos,

Kizito concluiu uma rápida jogada de contra ataque da sua equipa, embora a posição de Traquina, que fez a assistência para o golo, tivesse deixado dúvidas.

Ricardo Chéu, com apenas três opções de banco, num plantel fustigado por lesões e castigos, acabou por não conseguir dar a volta ao jogo, acabando o Sporting da Covilhã por ver premiada a sua ambição em ganhar e, principalmente, a sua eficácia frente a Ivo Gonçalves.

 

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Sporting da Covilhã, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Kizito, 85 minutos.

 

Equipas:

- Académico de Viseu: Ivo, João Amorim, Tiago Gonçalves, Eridson, Ricardo Ferreira, Clayton, Alex Porto, André Sousa (Marcel, 87), Tiago Almeida, Luisinho (Filipe Nascimento, 83) e Tiago Borges.

(Suplentes: Ruca, Filipe Nascimento, Marcel e Serginho).

Treinador: Ricardo Chéu.

- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Soares, Djikine, Carlos Manuel (Gilberto, 50), Zé Tiago (Flávio 61), Bilel, Traquina, Edgar e Erivelto (Kizito,81).

(Suplentes: Igor, Vitor Massaia, Joel, Adriano, Kizito, Gilberto e Flávio).

Treinador: Francisco Chaló.

 

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Carlos Manuel (18), André Sousa (40), Bilel (59), Soares (64), Tiago Gonçalves (82), Tiago Borges (86), Traquina (88) e Ricardo Ferreira (90+1).

Assistência: Cerca de 900 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!