Castelo Branco: Está a chegar o Rali da cidade

Para dar uma pitada daquilo que vai ser o Rali de Castelo Branco, marcado para os dias 24 e 25 do presente mês, a Escuderia apresentou mais uma edição do Rali de Castelo Branco no Centro Cívico, no passado sábado, dia 4.

  • Região
  • Publicado: 2015-04-07 13:22
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Para dar uma pitada daquilo que vai ser o Rali de Castelo Branco, marcado para os dias 24 e 25 do presente mês, a Escuderia apresentou mais uma edição do Rali de Castelo Branco no Centro Cívico, no passado sábado, dia 4.

Esta será a terceira prova a contar para o Campeonato Nacional de Ralis 2015 (CNR) que é constituída por 289 quilómetros de prova, sendo que, 126 deles são de Especiais, segundo explicou Luís Dias, diretor da prova. O Rali de Castelo Branco começa assim no dia 24, sexta-feira, à noite.

“Parte de Castelo Branco à noite, sábado de manhã passa por Sarzedas, Fórneas – Estreito e Sarnadas de S. Simão, termina em Castelo Branco no sábado, por volta das 17H30”, explicou Luís Dias.

A Escuderia de Castelo Branco pretende atrair mais pilotos, por isso, paralelamente ao Rali de Castelo Branco, será organizada uma prova Extra designada por Rali 51.º Aniversário Escuderia Castelo Branco, com o percurso a ser sensivelmente metade do percorrido pelos concorrentes do Campeonato Nacional de Ralis.

A apresentação do Rali de Castelo Branco contou com a presença de Luís Correia, presidente da autarquia albicastrense, e de Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco que experimentaram a adrenalina que os pilotos vivem durante a prova.

O presidente do município não poupou nos elogios feitos à organização da prova que, só com a apresentação feita no sábado, “demonstra que vai ter ainda mais sucesso do que o ano passado”.

“Começa desde logo em grande, fica já o início de qualidade e rigor que a Escuderia Castelo Branco tem apresentado na organização das suas provas. Tiveram a brilhante ideia de trazer o rali ao centro da cidade, para nós também é importante porque dinamiza Castelo Branco. Esta ligação do desporto automóvel à cidade é importante”, disse Luís Correia.

Uma opinião partilhada por Jorge Neves que acredita que este tipo de eventos “trazem a Castelo Branco um conjunto significativo de pessoas e isso significa desenvolvimento e dinamização da nossa economia”.

Quanto a António Sequeira, Presidente da Escuderia Castelo Branco, não escondeu o desejo de repetir a proeza do ano passado, em que o Rali de Castelo Branco foi considerado o melhor rali do campeonato nacional. Para que em 2015, o mesmo se repita, António Sequeira garante que a organização “vai trabalhar muito”.

PUB

PUB

PUB

PUB