Por: Diario Digital Castelo Branco
Mais de duas dezenas de crianças competiram, em Proença-a-Nova, na 5ª Etapa da Zona Centro do Circuito Nacional K-Open SmashTour, prova promovida pela Federação Portuguesa de Ténis a nível nacional.
Mais de duas dezenas de crianças competiram, em Proença-a-Nova, na 5ª Etapa da Zona Centro do Circuito Nacional K-Open SmashTour, prova promovida pela Federação Portuguesa de Ténis a nível nacional.
Depois da realização, com sucesso, de várias provas de ténis de âmbito nacional, a Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting, estreia-se na organização de uma etapa do circuito e consegue garantir a realização dos escalões laranja e verde das fases de desenvolvimento do K-Open Smashtour.
Estiveram em prova atletas em representação de cinco clubes, procurando alcançar a classificação que lhes permita ter acesso aos Masters Inter-Regionais.
No escalão laranja, a fase final foi discutida por atletas da Boa Esperança e do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova, tendo a vitória sido alcançada pelo João Louro (Boa Esperança). O segundo e terceiro lugares foram alcançados pelos atletas do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova António Carvalho e Pedro Rolo respetivamente.
Na prova feminina do escalão verde, Mafalda Fernandes, atleta do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova, superiorizou-se às suas adversárias concluindo a etapa só com vitórias. O segundo lugar foi alcançado por Matilde Neves, do Clube Internacional de Ténis de Leiria (CITL). O terceiro lugar foi obtido por Helena Safta, atleta da Academia de Ténis Colina do Castelo.
Na prova masculina do mesmo escalão, depois da fase de grupos, as meias-finais do quadro com eliminação direta foram discutidas por atletas de Leiria, de Castelo Branco e de Proença-a-Nova. A final foi disputada por Guilherme Coelho (Albi) e Tiago Grazina (CITL), tendo a vitória sido alcançada pelo atleta albicastrense.
Realça-se a excelente estreia em competição do atleta Henrique André, da Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting, que alcançou o 4º lugar do escalão.
A prova foi dirigida por João Ramalho e desenvolveu-se num clima bastante positivo entre atletas, pais e treinadores, o que em muito contribuiu para o sucesso da iniciativa.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet