Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 15 de junho de 2011

Novo Governo: Passos Coelho promete apresentar executivo

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O primeiro-ministro indigitado, Pedro Passos Coelho, prometeu hoje apresentar um Governo “dentro da urgência que o país precisa”, sublinhando que o Presidente da República será o primeiro a conhecer a sua composição.

O primeiro-ministro indigitado, Pedro Passos Coelho, prometeu hoje apresentar um Governo “dentro da urgência que o país precisa”, sublinhando que o Presidente da República será o primeiro a conhecer a sua composição.

“Quanto à estrutura do Governo, à sua composição, é uma matéria que estará do conhecimento do senhor Presidente da República quando o futuro primeiro-ministro for indigitado e puder começar a fazer convites para o futuro Governo”, afirmou Pedro Passos Coelho, em declarações aos jornalistas depois de uma audiência com o Presidente da República.

Pedro Passos Coelho, anunciou que o acordo político e programático entre PSD e CDS-PP para a formação do novo Governo será assinado quinta-feira.

“Iremos amanhã [quinta-feira] fazer a reunião final com a assinatura pública desse acordo e esse acordo será conhecido amanhã [quinta-feira], afirmou Pedro Passos Coelho.

O primeiro-ministro indigitado confirmou hoje que a eleição do presidente do Parlamento está fora do acordo com o CDS-PP, sublinhando que é uma matéria do “foro parlamentar” e reafirmando que os sociais-democratas irão apresentar o nome de Fernando Nobre.

“É uma matéria do foro parlamentar, não cabe ao futuro Governo estar a envolver-se na escolha do presidente da Assembleia da República, é uma questão parlamentar e é uma questão que competirá aos partidos políticos”, afirmou o primeiro-ministro indigitado, Pedro Passos Coelho, em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o Presidente da República.

Confirmando o que o líder do CDS-PP já tinha adiantado, ou seja, que a eleição do presidente da Assembleia da República “não está no âmbito do acordo que foi feito entre o PSD e o CDS-PP”, Passos Coelho recordou que nessa matéria “há compromissos que são anteriores assumidos pelos partidos”.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!