Por: Diario Digital Castelo Branco
O piloto Renato Pita prepara-se para a 3ª prova do Campeonato Nacional de Ralis já nos próximos dias 24 e 25 de abril. O objetivo é manter a liderança do Grupo RC4, conquistada em Guimarães.
O piloto Renato Pita prepara-se para a 3ª prova do Campeonato Nacional de Ralis já nos próximos dias 24 e 25 de abril. O objetivo é manter a liderança do Grupo RC4, conquistada em Guimarães.
Os bons resultados da dupla Renato Pita/Luís Cavaleiro no Campeonato Nacional de Rali confirmaram as expectativas em relação ao regresso do piloto às provas nacionais, onde já foi campeão e vice-campeão. Após duas etapas muito disputadas e desgastantes, em Fafe e Guimarães, a equipa da Inside Motor conquistou o primeiro lugar na categoria RC4, uma das mais competitivas do campeonato.
Em Castelo Branco, mais uma estreia do piloto, Renato Pita mostra-se motivado para o que se segue. Habituado a competir ao mais alto nível, devido às participações atuais no ERC (Campeonato da Europa de Ralis), o piloto admite que esta prova vai ser desafiante e difícil, pelas caraterísticas dos troços.
Apesar de todos os pisos serem em asfalto, zona de conforto do piloto e onde revela mais experiência, é a rapidez da prova e a quilometragem que mais preocupam. “Apesar da minha experiência, esta vai ser uma prova que exige muita concentração, até porque são troços que exigem uma alta preparação física”, afirma Renato Pita.
A equipa da Inside Motor está já a fazer as últimas afinações no Peugeot 208 R2, onde as atenções estão voltadas para a estratégia a adoptar na prova. “Uma vez que são poucos troços, mas muito longos, não dá para gerir o andamento nas primeiras especiais para perceber onde nos posicionamos. É por isso fundamental garantir que entramos com um ritmo o mais alto possível e manter os bons resultados alcançados até agora”, garante o piloto.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet