Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Sporting da Covilhã venceu este domingo em casa do Sporting de Braga B por 2-1 e ascendeu ao terceiro lugar da II Liga portuguesa de futebol, em jogo da 41.ª jornada.
O Sporting da Covilhã venceu este domingo em casa do Sporting de Braga B por 2-1 e ascendeu ao terceiro lugar da II Liga portuguesa de futebol, em jogo da 41.ª jornada.
Com este triunfo, alcançado com golos de Edgar (18 minutos) e de Traquina (67 de grande penalidade), os serranos continuam na luta pela subida à I Liga, a dois pontos do segundo, o Chaves, com 72 pontos, e ultrapassaram o Feirense (69), que é precisamente o próximo adversário.
A turma beirã, muito apoiada pelos adeptos que se deslocaram a Braga, assumiu desde o início a iniciativa atacante e materializou essa superioridade aos 18 minutos, quando Edgar, junto à pequena área, emendou um livre batido por Zé Tiago na esquerda.
A equipa da casa, pouco intensa no primeiro tempo, só criou algum perigo num remate de Fábio Martins, aos 40 minutos, mas a equipa visitante esteve perto de ampliar a vantagem, aos 44 minutos, quando Zé Tiago cobrou um livre indireto, no interior da área, contra a barreira.
A turma de Abel Ferreira regressou dos balneários com uma atitude diferente e conseguiu finalmente circular a bola nas imediações da área contrária, mas os `leões da serra´ voltaram a subir de rendimento, após a entrada, aos 62 minutos, de Kizito.
O avançado ugandês foi o protagonista da penálti assinalado a favor do Covilhã, aos 66 minutos, num lance em que Vukcevic - expulso na sequência do lance - parece cortar a bola. Traquina, na conversão, cobrou a grande penalidade para o lado contrário de José Costa (67 minutos).
Os bracarenses, desta feita, reagiram e beneficiaram também de um penálti, aos 76 minutos, após falta de Djikiné (expulso) sobre Erivaldo, mas Fábio Martins permitiu a defesa de Taborda (78).
O extremo `arsenalista´ redimiu-se três minutos depois, com um remate colocado, à saída do guardião contrário, que, porém, se revelou insuficiente para retirar os três pontos ao Sporting da Covilhã.
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B - Sporting da Covilhã, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Edgar, 18 minutos.
0-2, Traquina, 67 (grande penalidade).
1-2, Fábio Martins, 81.
Equipas:
- Sporting de Braga B: José Costa, Thales, Pedro Monteiro, Pedro Eira, Núrio, Vukcevic, Didi (Gamboa, 70), Nuno Valente (Chidi, 70), Fábio Martins, Dolly Menga (Carlos Fortes, 58) e Erivaldo.
(Suplentes: André, Nené, Gamboa, Joca, Chidi, Aílton e Carlos Fortes).
Treinador: Abel Ferreira.
- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Soares, Gilberto, Djikiné, Flávio (Kizito, 62), Traquina, Zé Tiago (Vítor Massaia, 85) e Bilel (Erivelto, 76).
(Suplentes: Igor, Vítor Massaia, Joel, Carlos Manuel, Kizito, Adriano e Erivelto).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (02), Vukcevic (18 e 66), Djikiné (60 e 77). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Vukcevic (66) e Djikiné (77).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet