Castelo Branco: Freixial e Juncal do Campo promovem Festival "Aldeias Artísticas"

A equipa do “Há Festa no Campo” está a organizar o 1º Festival "Aldeias Artísticas" nas aldeias da União das Freguesias do Freixial e Juncal do Campo, nos dias 19, 20 e 21 de Junho.

  • Região
  • Publicado: 2015-05-04 12:30
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A equipa do “Há Festa no Campo” está a organizar o 1º Festival "Aldeias Artísticas" nas aldeias da União das Freguesias do Freixial e Juncal do Campo, nos dias 19, 20 e 21 de Junho.

Será um festival que vai unir as aldeias em torno de três temáticas associadas ao desenvolvimento, ARTE, COMUNIDADE e SUSTENTABILIDADE. Serão vários os artistas que estarão em residência nas aldeias a desenvolverem projetos artísticos, onde irão acontecer vários workshops, espaço de arte e terapia infantil, mercadinho do camponês, música de rua, assembleia de aldeias, meditação e muitas outras iniciativas.

Para a organização deste festival a organização tem pouco mais 1000€ dos apoios da Fundação EDP e da Fundação Calouste Gulbenkian, contando também com o apoio em material do Bricomarché Castelo Branco, e do envolvimento de muitos voluntários e comunidade local.

A organização lançou uma campanha de crowdfunding no PPL http://ppl.com.pt/pt/prj/festival-aldeias-artisticas, no sentido de reunir recursos que permitam garantir os materiais dos artistas que realizarão intervenções nas aldeias, dinamizar o espaço infantil do festival e construir um mural comunitário com todos os que queiram participar. Estamos assim, a pedir uma contribuição financeira, a partir dos 10€, junto de empresas e pessoas em nome individual, onde os contributos terão um agradecimento com a identificação do nome no jornal promocional do festival, refere Cátia Santos responsável pela comunicação do festival e da campanha de angariação de apoios.

Esta iniciativa é promovidas pelas associações EcoGerminar e Terceira Pessoa e tem como atuais parceiros, a Galeria de Arte Urbana | GAU, Animar, a Alma Azul, a Casa de Burros, WOOL - Festival de Arte Urbana da Covilhã, a LATA 65, a Escola ETEPA, associações locais e o apoio da União das Freguesias do Freixial e Juncal do Campo e do Município de Castelo Branco.

 

PUB

PUB

PUB

PUB