Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 6 de maio de 2015

Covilhã: Sporting mais perto da subida com cinco golos de Erivelto

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Sporting da Covilhã goleou esta 4ª-Feira o Oriental, por 7-1, com cinco golos de Erivelto, na 43.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e subiu ao segundo lugar da tabela.

O Sporting da Covilhã goleou esta 4ª-Feira o Oriental, por 7-1, com cinco golos de Erivelto, na 43.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e subiu ao segundo lugar da tabela.

Erivelto abriu o ativo e Leonel empatou, mas Traquina e Erivelto ainda marcariam mais duas vezes antes do intervalo. Na segunda parte Soares também assinou um tento e Erivelto marcou mais dois.

O Sporting da Covilhã entrou ‘demolidor’ e assim se manteve durante toda a primeira metade, com ataques rápidos, sucessivos, perante um Oriental a jogar em baixa rotação e a dar muito espaço aos serranos.

Logo aos dois minutos, Tiago Rosa derrubou Kizito na área. Na conversão da grande penalidade, Erivelto inaugurou o marcador, mas, passados seis minutos, Leonel entrou na área dos locais pela direita e empatou, com um remate cruzado, rasteiro.

No entanto, os ‘leões da serra’ jogavam com as linhas mais subidas, mais acutilantes e acabaram por se pôr novamente em vantagem. Carlos Manuel serviu Traquina e o camisola 7 fez um chapéu a Mota. Pouco depois, Erivelto cabeceou a rasar o poste, após uma jogada de entendimento com Kizito e Carlos Manuel.

Quando estavam jogados 25 minutos, Erivelto aumentou a contagem, na sequência de um bom trabalho de Tiago Moreira e Traquina. Antes do descanso, o melhor marcador da equipa marcou o terceiro da conta pessoal, novamente assistido por Traquina.

No reatamento, o Oriental ficou reduzido a dez unidades, após a expulsão de Tiago Rosa, aos 58 minutos, e ficou ainda mais exposto às ofensivas do Covilhã.

Sem surpresa, Erivelto fez o ‘póquer’, aos 62 minutos. Chamado a converter uma grande penalidade, a castigar falta sobre Bilel, o brasileiro permitiu a defesa a Mota, mas na recarga não falhou.

Aos 74 minutos, André Almeida viu cartão vermelho direto e foi já reduzido a nove jogadores que os visitantes sofreram o sexto golo, da autoria de Soares. Aos 81 minutos, Erivelto marcou pela quinta vez e fez o 7-1 final.

 

Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Oriental, 7-1.

Ao intervalo: 4-1.

Marcadores:

1-0, Erivelto, 02 minutos (grande penalidade).

1-1, Leonel, 08.

2-1, Traquina, 13.

3-1, Erivelto, 25.

4-1, Erivelto, 42.

5-1, Erivelto, 62.

6-1, Soares, 78.

7-1, Erivelto, 81.

 

Equipas

- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Soares, Djikine (Flávio, 65), Gilberto (Nana K, 76), Carlos Manuel, Traquina (Bilel, 50), Kizito e Erivelto.

(Suplentes: Igor, Joel, Nana K, Massaia, Flávio, Bilel, Adriano).

Treinador: Francisco Chaló.

- Oriental: Mota, Tiago Rosa, André Almeida, Daniel Almeida (João Pedro, 46), Amorim, Tiago Mota, Bruno Aguiar, Valdo (Tom, 26), Henrique, Pedro Alves (Mauro, 69) e Leonel.

(Suplentes: Janota, Tom, Seidi, Ballack, João Pedro, Mauro, Miguel Paixão).

Treinador: Pedro Miguel.

 

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Rosa (02 e 58), Daniel Almeida (36), Edgar (55), Bruno Aguiar (58), Carlos Manuel (70). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tiago Rosa (58) e cartão vermelho direto para André Almeida (74).

Assistência: cerca de 1.100 espetadores.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!